Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
02 de Março de 2020

Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá Encontro de Jeeps, 12º Stadplatz e caminhadas nos dias 7 e 8 de março

Esportes, Encontro de Fuscas e Sommer Bier Festival agitaram Nova Petrópolis no fim de semana

Nova Petrópolis recebeu muitos visitantes nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1° de março para curtir a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020. O Aniversário de 65 Anos do Município, Sommer Bier Festival, Torneio Municipal de Tênis, Encontro de Fuscas e outros Volks refrigerados a ar e 1° Pedal de Verão foram atrações no fim de semana que envolveram munícipes e turistas. O 12º Stadplatz, Trekking Ninho das Águias, 11º Desbravando Nova Petrópolis e 6º Encontro de Jeeps 4x4 são atividades do evento, nos dias 7 e 8 de março.

A cidade Jardim da Serra Gaúcha, Capital Nacional do Cooperativismo e Cidade Internacional do Folclore no Brasil festejou os 65 anos de instalação do Município na sexta-feira, 28 de fevereiro, no ato solene realizado na Rua Coberta. Autoridades Municipais e comunidade cantaram o tradicional "Parabéns" ao som da Banda Municipal de Nova Petrópolis.

O Torneio Municipal de Tênis reuniu mais de 40 tenistas de Nova Petrópolis, das classes 1 e 2, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1° de março, nas quadras da Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e da Pousada das Palmeiras. Mateus Kaiser consagrou-se campeão da Classe 1 e Eduardo Fornari conquistou o troféu de campeão da Classe 2. A competição teve como propósito fomentar a prática do esporte na cidade. Parte valor arrecadado no torneio com as inscrições e com venda de chopp da Cervejaria Traum foi destinado para a manutenção da quadra da Sociedade Tiro ao Alvo.

A 16ª edição do Encontro de Fuscas e Outros Volks refrigerados a ar reuniu mais de 400 veículos de colecionadores e apreciadores em Nova Petrópolis nos dias 29 de fevereiro e 1° de março, no Centro de Eventos. O evento recebeu mais de 3 mil pessoas nos dois dias e contou com exposição de bicicletas, apresentações musicais, praça de alimentação e comércio de itens. O evento foi realizado pelo Volks Club Nova Petrópolis e parceria com o Poder Público.

Mais de 300 ciclistas aproveitaram o domingo ensolarado para curtir as paisagens e atrativos de Nova Petrópolis durante o 1ª Pedal de Verão. A atividade realizada no dia 1º de março envolveu participantes de diversas cidades da Região em dois trajetos pelo interior do Município. O evento foi organizado pelo Grupo de Pedal Custo Zero com apoio da Prefeitura Municipal.

 

Caminhadas e Encontro de Jeeps são atrações do próximo fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Nos dias 7 e 8 de março, a Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe o 6º Encontro de Jeeps 4x4. O evento contará com exposição de veículos 4x4 originais e adaptados, integração entre os amantes do munido off road e venda de peças e acessórios, no sábado, das 10h às 22h e no domingo, das 10h às 20h. No dia 7, às 9h, paralelo ao evento ocorre a 12ª edição do Stadplatz, trilhas de gaiolas, jeeps e quadriciclos. Entrada franca.

A 11ª edição do Desbravando Nova Petrópolis será realizada dias 7 e 8 de março. A caminhada de dois dias une a prática de atividade física com turismo rural oferecendo aos participantes lindas paisagens das belezas naturais do interior do Município. A organização é da Equipe Uaná. Mais informações e inscrições em desbravando@outlook.com ou (54) 99612-3507/ (54) 99680-2905.

O pôr do sol no Ninho das Águias será recompensa dos caminhantes que participarem do Trekking Ninho das Águias, no dia 8 de março. A atividade organizada pela Associação Tchon Ji, tem 13 quilômetros de trajeto, com saída às 14h, do Ninho das Águias. As inscrições estão abertas até 7 de março, às 18h, em bit.ly/trekkingninho. Será arrecadado um quilo de alimento não-perecível que será doado para uma instituição do Município - Hospital Nova Petrópolis, Apae, Cras e Bombeiros Voluntários.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Confira a programação do 7º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

7 de março| Sábado             

 12° Stadplatz - 9h - Praça das Flores

Trilha de Gaiolas, Jeeps e Quadriciclos

Valor: Entrada franca

Organização: Gaiolamas da Serra

Informações: (54) 9.9931.1441

 

7 e 8 de março | Sábado e Domingo

11° Desbravando Nova Petrópolis - Sábado, das 10h às 22h| Domingo, das 10h às 20h - Praça das Flores

A caminhada de dois dias propõe a união da prática da atividade física com o turismo rural, desfrutando das belezas naturais de Nova Petrópolis. 

Organização: Equipe Uaná

Informações: (54) 9.9612.3507, (54) 9.9680.2905 ou desbravando@outlook.com

 

7 e 8 de março | Sábado e Domingo                

6° Encontro de Jeeps 4X4 – Rua Coberta                                                                                                                               

Exposição de veículos 4x4 originais e adaptados, troca de experiências, integração entre os amantes do mundo off road e venda de peças e acessórios.

Atrações: Show de bandas, food trucks, chopp e espaço kids e trilha

Entrada franca

Organização: Associação Amigos do Jeep

Informações: (54) 9.9995.3606 ou (54) 9.9997.7199

 

8 de março| Domingo

Trekking Ninho das Águias – Vespertino - 14h - Ninho das Águias

Trilhas e estradas em torno do imponente Ninho das Águias levarão os participantes da caminhada por emocionantes paisagens e irão conduzir os caminhantes até o ponto de partida onde poderão desfrutar uma vista panorâmica exuberante de 270º da Região e do Vale do Caí e o melhor pôr do sol de Nova Petrópolis. Cada participante deve levar água e lanche.

Horário: 14h

Saída: Ninho das Águias

Nível: Médio

Trajeto: 13 km

Inscrição: contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição do Município (Hospital Nova Petrópolis, Apae, Bombeiros Voluntários)

Link para inscrição: bit.ly/trekkingninho até 7 de março às 18h

Organização: Associação Tchon Ji

Informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073 com Valdemar

 

Conteúdo Rodapé