21 de Setembro de 2023

Último final de semana do Festival da Primavera terá caminhada, oficinas e atrações musicais

Evento encerra no domingo, 24 de setembro, com apresentação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis às 17h, na Rua Coberta

Depois de duas semanas de intensa e diversificada programação para adultos e crianças, a edição 2023 do Festival da Primavera de Nova Petrópolis se despede neste final de semana, dias 23 e 24 de setembro. Na grade de atividades está a Caminhada da Primavera, atrações musicais no palco da Rua Coberta, a Feira da Primavera, oficinas, exposição de abelhas sem ferrão e atividades para as crianças.

A Caminhada da Primavera é uma das atrações para o último final de semana do evento. Ela acontece no domingo, 24, com partida às 8h da Sociedade Concórdia de Linha Imperial, cumprindo percurso de 14 quilômetros em trajeto com dificuldade média. A atividade é organizada pela Associação Tchon Ji e ainda aceita inscrições pelo endereço https://bit.ly/tchonjiprimavera. Mais informações devem ser conferidas no telefone (54) 99109.5073 com Valdemar.

A programação musical nos últimos dias do Festival da Primavera também promete atrair o público para aproveitar os espaços ao ar livre da Praça das Flores e da Rua Coberta. O destaque fica por conta da apresentação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, às 17h de domingo, no palco principal do evento.

O Festival da Primavera ocorre até 24 de setembro na Praça das Flores e Rua Coberta. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades no Instagram @festivaldaprimaveranp. Programação completa no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Confira a programação completa para os últimos dias do evento:

22 de setembro – Sexta-feira

23 de setembro – Sábado

9h às 19h - Exposição Abelhas sem ferrão - Orlando Morschel – Praça das Flores

10h30 às 11h30 – Oficina de Mandalas de Flores - Escola do Bosque – Rua Coberta e Praça das Flores

14h às 16h – Oficina de Mandalas de Flores - Escola do Bosque – Rua Coberta e Praça das Flores

14h às 18h – Atividade recreativa com a “Fada das Bolhas” - Rua Coberta e Praça das Flores

15h – Acústico Samuka Channel – Rua Coberta e Praça das Flores

17h30min – Acústico Fabia Ito – Rua Coberta e Praça das Flores

24 de setembro – Domingo

8h - Caminhada da Primavera – Promovida pela Associação Tchon Ji, a caminhada terá trajeto de 14km pelas estradas da Linha Imperial, no interior de Nova Petrópolis. Haverá visitação a produtores de flores de corte e floricultura. A saída e chegada será na Sociedade Concórdia de Linha Imperial. Valor por pessoa: R$ 40,00.

Depósito: sicredi ag. 0101 cc 23585-4 | cnpj 02.471.957/0001-41
Pix 02471957000141
Limite de inscrição: 100 pessoas
Link para inscrição: https://bit.ly/tchonjiprimavera