Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
17 de Agosto de 2022

“Turismo em Movimento” reuniu profissionais de diferentes regiões do Estado em Nova Petrópolis

Evento da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul abordou novas estratégias para o turismo no Estado

Na segunda-feira, dia 15, aconteceu o evento “Turismo em Movimento”, da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. O encontro reuniu representantes da Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana, promovendo a reflexão e a troca de experiências, em busca de novas estratégias para o turismo do Estado do Rio Grande do Sul.

O encontro contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; da secretária adjunta Mayara Senna dos Reis; da rainha do Folclore Alemão, Mariana Caroline Marcon; e da representante da Secretaria Estadual de Turismo, a diretora de Turismo Cláudia Mara Borges.

De acordo com o prefeito Jorge Darlei Wolf, “o evento é de suma importância para contribuir para a inovação do setor turístico em nossa região e no Estado do Rio Grande do Sul como um todo”. O prefeito ainda ressaltou a honra que é para o Município de Nova Petrópolis poder recepcionar este evento.

Durante o encontro, o diretor operacional da empresa Wine Locals, Matheus Vigel, apresentou o Mapa de Comportamento do Turista, que contém 12 perfis diferentes de turistas, organizados por seus objetivos e motivações. O objetivo do mapa é proporcionar aos representantes de cada região a oportunidade de definir quais perfis se encaixavam mais com as ofertas das suas localidades, proporcionando uma nova percepção a respeito do público-alvo de cada destino turístico.

No mapa, foi demonstrado um padrão de 3 motivações diferentes nas quais os perfis podem se encaixar: foco na segurança (não errar ao escolher o destino), foco no “agora” (viver novas experiências, conhecer lugares e pessoas, etc) e foco no “eu” (encontrar alguma experiência que agregue ao individual e, até mesmo, espiritual, através da viagem). O turista pode se identificar com diferentes perfis ao longo de sua vida, variando conforme suas motivações, necessidades, interesses e prioridades.

No evento também aconteceram atividades relacionadas à revisão e atualização do Plano de Desenvolvimento do Turismo no Rio Grande do Sul, que define as políticas públicas para os próximos anos para o setor de turismo no Estado.

 

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP

Conteúdo Rodapé