31 de Janeiro de 2023

Tudo pronto para a 48ª Festa do Figo de Nova Petrópolis

Maior evento do interior do Município ocorre neste sábado e domingo em Linha Araripe

Ocorre neste fim de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, a 48ª Festa do Figo de Nova Petrópolis. Organizado de forma voluntária pela comunidade, o evento reunirá diversas atrações na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe (no km 18 da ERS-235). Considerada o maior evento do interior do Município, a Festa do Figo contará com entrada e estacionamento gratuito nos dois dias de programação.

Entre as atrações da festa estão a venda de figo in natura e os diversos subprodutos da fruta, como cucas e geleias, além da grande novidade desta edição, o chopp de figo produzido em edição limitada pela Cervejaria Edelbrau. O visitante da Festa do Figo ainda encontrará outros produtos coloniais típicos da região, bem como máquinas e equipamentos agrícolas. O espaço da Feira de Expositores contará com mais de 400 produtores rurais, que poderão ser adquiridos após a avaliação técnica e premiação dos vencedores de cada categoria.

As atrações musicais e de dança folclórica também se destacam na programação. No sábado, dia 4, o Musical Monte Azul se apresenta na área externa do evento a partir das 15h30. Já no domingo, dia 5, a tradicional domingueira reunirá Wilceu Pause e Banda, Brilha Som e Alma Nova a partir das 15h na área interna da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe.

Além de lanches de diversos tipos, a 48ª Festa do Figo oferecerá almoços com churrasco servido nas mesas no sábado e no domingo. O valor individual é de R$ 55,00 e não há necessidade de reservas.

De acordo com o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Adélcio Fattori, a 48ª Festa do Figo envolve o trabalho de mais de 200 voluntários, que se dividem entre as mais diversas funções antes, durante e depois do evento. O grande time de voluntários é representado pelas soberanas da Festa do Figo, a rainha Jordana Kiekow e as princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro. A corte tem a incumbência de representar o evento e de atuar na divulgação. Autoridades como o governador do Estado, Eduardo Leite; o vice-governador Gabriel Souza; e o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, já receberam o convite das mãos das soberanas.

O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil. A 48ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Sábado – 4 de fevereiro