06 de Setembro de 2021

Três caminhadas do Festival da Primavera estão com inscrições abertas

Atividades serão realizadas nos dias 11 e 19 de setembro

Estão abertas as inscrições para três caminhadas que fazem parte da programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis. Agendadas para os dias 11 e 19 de setembro, as atividades têm a proposta de oferecer o contato com as belezas naturais do interior do Município.

“As caminhadas têm se mostrado excelentes oportunidades para quem gosta de conhecer e explorar as belezas do nosso interior. E esse tipo de experiência tem tudo a ver com a proposta do Festival da Primavera”, afirma o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

Novidade na edição 2021, a Caminhada de Observação de Pássaros é organizada pelo COA Serra Gaúcha (Clube de Observadores de Aves da Serra Gaúcha). Será no sábado, 11 de setembro, com início às 7h30, com saída na Praça das Flores. As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira, 8 de setembro, pelo e-mail coainscricao@gmail.com. São oferecidas 45 vagas. Cada participante deve levar seu equipamento (máquinas fotográficas, binóculos, monóculos, etc), lanche e água. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada. Mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 98128-7481, com Paulo Cesar Soares.

A Associação Tchon Ji oferece duas caminhadas na programação do Festival da Primavera. Ambas contarão com guias, carro de apoio e distribuição de água e bebidas. Cada atividade conta com 100 vagas e inscrições a R$ 30,00 através de formulários eletrônicos.

No 11 de setembro, sábado, às 14h, a Associação Tchon Ji realiza a Caminhada Ninho das Águias. O percurso de 13 quilômetros (nível médio/difícil) parte do centro da cidade até o imponente Ninho das Águias, atrativo que oferece uma vista panorâmica exuberante de 270º da região e o melhor pôr do sol de Nova Petrópolis. Inscrições pelo link bit.ly/caminhadaninhodasaguias.

Já no dia 19 de setembro, domingo, às 8h, a Associação Tchon Ji realiza a Caminhada ao Panelão. Os participantes serão guiados pelas localidades de Morro da Fome e Chapadão e Linha Araripe. O trajeto de 15,5 km (nível médio) termina no Panelão, formação rochosa que forma um poço com profundidade de cerca de 15m, queda d’água e uma saída subterrânea. Inscrições pelo link bit.ly/caminhadaaopanelao.

O contato com a Associação Tchon Ji pode ser feito pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou pelo número (54) 9.9109.5073, com Valdemar Zummach.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e da Betonart e apoio da Universidade Feevale e Bitcom.

Crédito da foto: Fotos

ANEXOS