07 de Junho de 2021

Tour Panorâmico é a novidade no turismo de Nova Petrópolis

Jardineira opera através de uma parceria público-privada entre a Secretaria de Turismo e a empresa SG Gramado Turismo

Já está operando em Nova Petrópolis o serviço de Tour Panorâmico com um veículo jardineira. A operação é realizada através de uma parceria público-privada entre a empresa SG Gramado Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Em troca, o parceiro do Município irá manter uma central de informações turísticas na Praça das Flores.

Em um primeiro momento, o serviço contemplará um trajeto de visitação na zona urbana de Nova Petrópolis, com início e término na Praça das Flores. O City Tour tem duração de aproximadamente 40 minutos e leva o público aos principais atrativos turísticos da área central, oferecendo uma parada na Torre Medieval. Por conta da pandemia, os passeios estão sendo realizados com número reduzido de passageiros.

Para a sequência dos trabalhos, a empresa SG Gramado Turismo planeja a abertura de roteiros na zona rural. “Uma das opções que está em estudo é o trajeto que passa na região do Monte Malakoff. Mas sabemos que o nosso Município oferece diversas outras oportunidades, que certamente passarão a ser exploradas e potencializadas através do Tour Panorâmico”, afirma o secretário de Turismo, Rodrigo Santos.

Em contrapartida, a empresa SG Gramado Turismo se encarrega de manter o atendimento em uma central de informações turísticas na Praça das Flores. O serviço será oferecido em uma sala anexa à Secretaria de Turismo. No mesmo local acontece a venda de ingressos para o Tour Panorâmico. Tanto o serviço de passeio quanto a central de informações turísticas funcionam diariamente, das 8h às 18h.

Nesta quinta-feira, 10 de junho, acontece o lançamento oficial do Tour Panorâmico, com uma viagem demonstrativa oferecida a convidados e representantes da imprensa.

A assinatura do contrato, entre a Prefeitura e empresa SG Gramado Turismo, aconteceu na sexta-feira, 4 de maio, no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. O contrato experimental tem vigência de um ano. Além do prefeito e do secretário Rodrigo Santos, estiveram presentes o proprietário da SG Gramado Turismo, Edson Galvão, e a secretária adjunta de Turismo, Mayara Senna dos Reis.

“O nosso turismo está ganhando duas vezes. Primeiro, com a oferta de mais uma bela atração aos visitantes de Nova Petrópolis. Depois, com implantação de uma central de informações funcionando na Praça das Flores, que era uma demanda muito antiga do nosso setor turístico”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP