14 de Agosto de 2020

Torre de Informações Turísticas de Nova Petrópolis está em obras para melhorias na estrutura

Poder Público investe R$ 96.209,54 de recursos próprios na revitalização do atrativo turístico

O prédio da Central de Informações Turísticas está em obras para revitalização e manutenção da estrutura. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva foram até o espaço no dia 11 de agosto para conferir a obra no atrativo turístico que presta informações para os visitantes e acolhe a sede da Rota Romântica.

A Torre Medieval foi construída no local exato onde os pioneiros costumavam descansar e também é o local de onde se tinha uma visão geral das terras onde seria construída a “Nova Pátria”. O prédio foi inaugurado em 25 de julho de 1990. “O atrativo é um local especial para Nova Petrópolis porque é símbolo da história do nosso Município e precisamos manter a estrutura do local preservada para continuar acolhendo moradores e visitantes”, destaca o prefeito Regis Luiz Hahn.

O projeto de revitalização foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação e contempla manutenção da estrutura, higienização, pintura, impermeabilização, conserto de telhados, madeiramento, cabeamento do sistema elétrico, troca de rejunte e de vidros, adequação de portas, entre outros serviços.

A empresa vencedora do processo licitatório responsável pela prestação de serviços e fornecimentos de materiais é a Atitude’s Construções e Edificações Ltda-Me. O Poder Público irá investir o total de R$ 96.209,54 de recursos próprios para a obra de revitalização do atrativo turístico; sendo R$ 58.842,36 para materiais e R$ 37.367,18 para serviços.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Turismo PMNP