20 de Junho de 2023

Sessenta agroindústrias estarão presentes no Festival Sabores da Colônia

Produtos coloniais poderão ser adquiridos nos nove dias de programação, das 10h às 20h

Produtos coloniais e rurais de 60 agroindústrias poderão ser adquiridos durante os nove dias de programação do Festival Sabores da Colônia, em Nova Petrópolis. A feira de expositores estará aberta de 23 de junho a 9 de julho, nas sextas, sábados e domingos, das 10h às 20h, no Centro de Eventos, com entrada e estacionamento gratuitos.

Queijos, geleias, salames, linguiças, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, doces em calda, melado, rapaduras e pés de moleque, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva-mate, cervejas, chás, sucos e vinhos, licores, cachaças e graspa, artesanato e flores estão entre os produtos comercializados no Festival Sabores da Colônia de 2023.

“Quando falamos em colônia, logo lembramos dos deliciosos sabores dos produtos que vêm do interior. E é essa a essência do nosso festival, que será levada ao público através da qualidade e da variedade das 60 agroindústrias presentes”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

As 60 agroindústrias estarão em uma área de visitação que totalizará mais de 80 expositores. Além destes, o Festival Sabores da Colônia contará com cinco cervejarias artesanais e uma ampla praça de alimentação. Destaque também para a área dos fornos, com pães e cucas assados na hora.

Nos nove dias de programação, um total de 37 atrações musicais subirão no palco da Claro Arena Show, com apresentações das 10h às 22h.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica.

Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

Crédito das fotos: Sabrina Schuster