Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
20 de Junho de 2023

Sessenta agroindústrias estarão presentes no Festival Sabores da Colônia

Produtos coloniais poderão ser adquiridos nos nove dias de programação, das 10h às 20h

Produtos coloniais e rurais de 60 agroindústrias poderão ser adquiridos durante os nove dias de programação do Festival Sabores da Colônia, em Nova Petrópolis. A feira de expositores estará aberta de 23 de junho a 9 de julho, nas sextas, sábados e domingos, das 10h às 20h, no Centro de Eventos, com entrada e estacionamento gratuitos.

Queijos, geleias, salames, linguiças, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, doces em calda, melado, rapaduras e pés de moleque, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva-mate, cervejas, chás, sucos e vinhos, licores, cachaças e graspa, artesanato e flores estão entre os produtos comercializados no Festival Sabores da Colônia de 2023.

“Quando falamos em colônia, logo lembramos dos deliciosos sabores dos produtos que vêm do interior. E é essa a essência do nosso festival, que será levada ao público através da qualidade e da variedade das 60 agroindústrias presentes”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

As 60 agroindústrias estarão em uma área de visitação que totalizará mais de 80 expositores. Além destes, o Festival Sabores da Colônia contará com cinco cervejarias artesanais e uma ampla praça de alimentação. Destaque também para a área dos fornos, com pães e cucas assados na hora.

Nos nove dias de programação, um total de 37 atrações musicais subirão no palco da Claro Arena Show, com apresentações das 10h às 22h.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica.

Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

 

 

Crédito das fotos: Sabrina Schuster

  

 

 

Conteúdo Rodapé