16 de Dezembro de 2019

Renato Borghetti e cantata emocionam público do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Próximo fim de semana do evento tem apresentações de coros e Grupo Tholl

Emoção e encanto resumem a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. A Cantata de Natal, show de Renato Borghetti e o quarteto e as celebrações do Dia da Bíblia marcaram o evento natalino. O próximo fim de semana conta com apresentações de coros e espetáculo do Grupo Tholl.

As vozes de crianças e jovens de Nova Petrópolis se uniram no palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha na sexta-feira, 13 de dezembro, para apresentar a tradicional “Cantata de Natal”. Uma seleção de canções natalinas foram entoadas para celebrar o Natal no palco da Rua Coberta.

Um espetáculo de gaita encantou o público do evento natalino no sábado, 14 de dezembro. Renato Borghetti e o quarteto apresentaram um repertório erudito e emocionaram com o talento evidenciado no show "Gaita na Fábrica". A Escola de Gaiteiros de Vanderlei Chaga também abrilhantou o palco do evento. No fim do espetáculo, Borghettinho se uniu aos jovens e, juntos, arrancaram aplausos calorosos do público.

Durante o sábado também foi realizado o 5º Festival da Cultura Japonesa - Niwa Matsuri - 庭祭り, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento contou com a presença de autoridades, apresentações de artes marciais, danças e músicas típicas. O festival ainda comercializou itens de decoração e da gastronomia oriental.

O III Domingo de Advento foi celebrado no Natal no Jardim da Serra Gaúcha com mensagens de fé e prosperidade da equipe ecumênica de Nova Petrópolis, neste dia 15 de dezembro. O momento foi marcado também pela comemoração do Dia da Bíblia. Apresentações musicais, danças e encenações retrataram passagens bíblicas e ensinamentos no palco do evento.

No dia 20 de dezembro, sexta-feira, o evento recebe a apresentação das Meninas Cantoras de Vale Real, às 19h, e a apresentação do Grupo Bocalis de Gramado, com o show “Natal em União”, às 20h, na Rua Coberta.

O Coral Anchieta apresenta o show “Natal em Canto” no sábado, 21 de dezembro, às 20h. No mesmo horário, na escadaria da IECLB Centro, ocorre o Nata Esperança da Igreja Evangélica Trindade.

No domingo, 22 de dezembro, o Grupo Tholl apresenta o espetáculo “No Natal daquele ano”, às 20h, no Centro de Eventos. Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme disposição das cadeiras, e são comercializados das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, até o dia 20 de dezembro. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação no ato de aquisição do ingresso e na entrada do show. Não haverá venda de ingressos na hora.

No dia 23 de dezembro, segunda-feira, a partir das 19h a música toma conta do palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. As Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, Grupo Vocal Canto e Encanto de Picada Café, Coro Juvenil de Nova Petrópolis, Vocal de Picada Café, Coral União de Estância Velha e Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis dão tom ao evento natalino na Rua Coberta.

Aproveite os últimos dias da Weihnachtsmarkt - Feira de Produtos Natalinos e adquira guirlandas, enfeites, produtos personalizados e muitas outras peças artesanais até o dia 22 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h, e de sexta a domingo, das 10h às 21h, na Rua Sete de Setembro, junto a Praça das Flores. O evento natalino conta com uma Praça de Alimentação que oferece hambúrguer, bolinho de batata, crepe, sorvete, churros e muito mais. O local também possui estandes das Cervejarias Edelbrau e Traum que comercializam diversos tipos de chope da melhor qualidade.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Cervejaria Edelbrau, Cervejaria Traum, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Parque Aldeia do Imigrante e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Associação Rota Romântica e Cooperativa Piá.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do próximo fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019

20 de dezembro – Sexta-feira

19h - Meninas Cantoras de Vale Real - Rua Coberta

20h - Natal em União - Grupo Bocalis de Gramado – Rua Coberta