06 de Setembro de 2023

Público poderá participar de três oficinas durante o Festival da Primavera

Atividades são gratuitas e acontecem na Rua Coberta e na Praça das Flores

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis começa nesta quinta-feira, 7 de setembro, e, até o dia 24, o público que comparecer poderá participar de diversas oficinas sobre a construção de iscas para abelhas sem ferrão, de desenhos com pinturas naturais e de mandalas de flores. As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e aos visitantes, e acontecem na Rua Coberta e na Praça das Flores como parte da programação do evento.

No primeiro final de semana do Festival, dias 9 e 10 de setembro, acontece a oficina de iscas de abelhas nativas (sem ferrão), em dois horários – das 10h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

Já nos dias 16 e 17 de setembro, segundo fim de semana do evento, o tema das oficinas será desenhos com pinturas naturais. As aulas também ocorrem em dois momentos por dia, com início às 10h30 e às 14h.

Nos dois últimos dias da programação, dias 23 e 24, as mandalas de flores serão o assunto das oficinas. Nos dois dias haverá turmas iniciando às 10h30 e às 14h.

As oficinas oferecidas na programação do Festival da Primavera são ministradas pela Escola do Bosque. Qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de inscrição prévia, bastando que compareça ao local das atividades.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades do evento no Instagram @festivaldaprimaveranp. Programação completa no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm