31 de Janeiro de 2022

Protocolos especiais garantem shows sem aglomerações no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Acesso do público à Rua Coberta foi controlado nas noites de sexta-feira, sábado e domingo

Uma série de protocolos especiais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis garantiu a realização de shows sem aglomerações na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Entre as principais medidas adotadas, o controle de acesso do público à Rua Coberta, a obrigatoriedade do uso de máscara e a colocação de cadeiras em toda a área à frente do palco.

Durante o último fim de semana, dias 28, 29 e 30 de janeiro, a Rua Coberta recebeu cinco shows com patrocínio máster da Claro, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado. Apresentaram-se Grupo Floreio, Banda Vanera, Leebe, Roger Morais e Pátria Gaúcha e a atração principal do fim de semana, o show nacional com Gabriel Valim na noite do sábado, 29 de janeiro.

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, afirma que o público colaborou de forma exemplar para a manutenção dos protocolos, especialmente o uso da máscara, durante os shows. “Cumprimos todos os protocolos do Sistema 3As para os eventos e ainda instituímos medidas adicionais, demonstrando que é possível sim realizar eventos com segurança”, afirma.

Ainda conforme o secretário Rodrigo Santos, os shows contaram com uma equipe atuante de apoio, responsável orientar o público e garantir o efetivo cumprimento dos protocolos no espaço dos shows. “Recebemos uma série de manifestações após os shows, de pessoas dizendo que se sentiram seguras e elogiando os cuidados e a estrutura montada”, acrescenta o secretário.

Na sequência do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, os shows realizados pela Secretaria de Turismo seguirão obedecendo protocolos especiais de prevenção à Covid-19.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito das Fotos: Fotos 50mm | Vini Martins e Marcelo Farinha