21 de Dezembro de 2022

Programação natalina de Nova Petrópolis reúne 25 ações comunitárias

Cultos, missas e o Natal nos Bairros com Bombeiros Voluntários acontecem até o domingo, 25 de dezembro

Vinte e cinco ações comunitárias integram a programação natalina de Nova Petrópolis nesta semana. A Magia do Natal na Cidade dos Elfos conta com cultos, missas, as últimas edições do Natal nos Bairros com Bombeiros Voluntários e o espetáculo de som e luz Brilha NP na Praça das Flores.

Novidade na edição 2022 da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, o espetáculo “Vila de Belém” terá duas apresentações na Praça dos Pinheiros, no Bairro Pousada da Neve, na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de dezembro. Os shows de luzes, músicas e encenações têm início às 20h30, sem cobrança de ingressos. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível e que os espectadores levem cadeiras.

Outra ação de destaque é o Natal nos Bairros com Bombeiros Voluntários, que terá as últimas visitas de 2022 realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de dezembro, a partir das 19h. Na quinta-feira, o caminhão dos Bombeiros Voluntários levará o Papai Noel até a Escola Augusto Guilherme Gaedicke, no Vale Verde, Escola Piá e usina da Cooperativa Piá. Já na sexta-feira, o roteiro inclui a Escola Luiz Loeser, na Vila Olinda e a Sociedade de Linha Olinda. Na sequência haverá uma visita ao Município de Linha Nova, com parada no Parque Municipal.

Celebrações religiosas, com missas, cultos e programas de Natal em diversas igrejas de Nova Petrópolis entre a quinta-feira, 22 de dezembro, e o domingo, 25.

O espetáculo de som e luz Brilha NP acontece diariamente na Praça das Flores, das 20h às 20h10. No sábado e no domingo, das 16h às 19h, a Rua Coberta contará com a presença do Papai Noel.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Confira a programação completa:

21 DE DEZEMBRO l QUARTA-FEIRA

9h às 18h - Rua Coberta - Feira de Natal

20h às 20h10 - Praça das Flores - Espetáculo Som e Luz Brilha NP

20h30 – Praça dos Pinheiros - Espetáculo Vila de Belém - Show de luzes, músicas, encenações

22 DE DEZEMBRO l QUINTA-FEIRA

9h às 20h - Rua Coberta - Feira de Natal

19h - Natal nos Bairros com Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis: Escola Vale Verde, Escola Piá e Fabrica Piá

19h30 - Igreja de São José do Caí - Culto de Natal (IECLB)

23 DE DEZEMBRO l SEXTA-FEIRA

9h às 18h - Rua Coberta - Feira de Natal

19h - Natal nos Bairros com Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis: Escola Luiz Loeser, Sociedade Linha Olinda e Praça do Município de Linha Nova