07 de Fevereiro de 2023

Programação do Verão no domingo será voltada às crianças

Encontro de Poom-se, atividades infantis e brinquedos infláveis irão movimentar o centro de Nova Petrópolis

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá programação dedicada às crianças neste domingo, dia 12 de fevereiro. Além do Encontro de Poom-se na Rua Coberta, à tarde também acontece o Domingão da Criança, evento que levará muitas atrações e brinquedos infláveis para a Praça das Flores, no centro de Nova Petrópolis.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos, a programação foi pensada para ser um dia voltado para as crianças no evento de Verão, “valorizando as famílias com atividades, juntamente com o Encontro de Poom-se, e encerrando o final de semana com a apresentação da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis”.

Encontro de Poom-se

Das 9h às 17h, o público interessado por artes marciais e pelas posições executadas no Taekwondo poderá participar de mais um Encontro de Poom-se, que será realizado na Rua Coberta pela Associação Tchon Ji.

O evento será dividido em dois momentos: das 9h às 12h, será o treinamento de Poom-se, e a partir das 14h30 terá início a competição. As atividades terão a presença do Grão Mestre Te Bo Lee, que irá acompanhar a prática dos participantes.

A participação é gratuita e a organização do evento orienta que os taekwondistas se apresentem com calçado confortável e dobok (kimono), e levem uma garrafa de água para manter a hidratação.

Domingão da Criança

Para manter a criançada em movimento durante o domingo, a Prefeitura organizou uma programação com atividades das 14h às 18h na Praça das Flores. Além de brincadeiras e outras atrações, também estará disponível para o público infantil uma gama de brinquedos infláveis.

Confira a programação completa do domingo

12 DE FEVEREIRO - Domingo

8h30 - 1º Summer Bike - Centro de Eventos.

15h - Trilha Infantil de Verão com banho de lama - Sítio da Paz Celestial, Nova Colônias.

15h - Picnic da Rádio União - Ninho das Águias

9h às 17h - Encontro de Poom-se - Rua Coberta.

14h às 18h - Domingão da Criança - Praça das Flores.

19h - Concertos de Verão: Orquestra Jovem de Nova Petrópolis - Rua Coberta.

Verão

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito das fotos: 50mm/Comunicação PMNP