Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
17 de Outubro de 2022

Primeiro fim de semana do Kulturvolksfest levou cultura e diversão ao público

Evento reuniu shows de grandes bandas, com destaque para a música alemã

A cultura, representada pela música, a gastronomia e as cervejas artesanais, e a diversão do público foram as marcas do primeiro fim de semana do Kulturvolksfest - Festival Folclórico Cultural de Nova Petrópolis. O evento ofereceu shows de grandes bandas, de diferentes estilos, com destaque para a música alemã.

Um dos conjuntos mais tradicionais das festas alemãs no Sul do Brasil, a orquestra Os Montanari, foi a atração principal no palco do Centro de Eventos na tarde do domingo, 16 de setembro. Formada por oito mulheres, a banda Madame Frau realizou a sua primeira apresentação em Nova Petrópolis no sábado, 15. Na sexta-feira, 14, o destaque ficou por conta da banda The Travellers.

Além do palco principal do Centro de Eventos, o público do Kulturvolksfest pôde apreciar o chopp artesanal de 13 cervejarias da região e oito estandes de gastronomia, além de atrações como o Espaço Kids e estandes de patrocinadores.

Na programação paralela, o Kulturvolksfest ficou marcado pela solidariedade através da Pernada Esportiva. Promovida pela Rádio Imperial na manhã do domingo, 16, a competição amistosa resultou na arrecadação de mais de R$ 6.000,00, revertidos aos Bombeiros Voluntários e à Apae de Nova Petrópolis. 

Na manhã do sábado, cerca de 100 pessoas participaram da 1ª Caminhada do Kulturvolksfest. O percurso de 11,6 quilômetros na localidade do Pinhal Alto contou com três pontos de degustação de chopp artesanal e lanche colonial.

Uma das grandes novidades da primeira edição do Kulturvolksfest é o copo de vidro personalizado do evento, que eliminou significativamente o consumo de plástico. O copo é adquirido pelo preço de R$ 15,00 e, ao ser apresentado, isenta o pagamento de ingresso.

A programação do Kulturvolksfest de Nova Petrópolis segue na sexta-feira, 21, e no sábado, 22. A programação completa pode ser acessada no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou no Instagram @kulturvolksfest. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e com apoio da Rádio Imperial e Perene - Projetos, Comunicação e Eventos. Patrocínio: Sicredi Pioneira 120 anos, Ecosul Energia Solar, Fios Armani e Sicoob MaxiCrédito.


Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Conteúdo Rodapé