28 de Dezembro de 2021

Primeiras placas de identificação e sinalização turística são instaladas em Nova Petrópolis

Instalações no Roteiro Morro Malakoff ocorreram no dia 27 de dezembro

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, em parceria com a Sicredi Pioneira, iniciou na segunda-feira, 27 de dezembro, a primeira fase da instalação das placas de identificação e sinalização turística. Os primeiros roteiros contemplados são o “Morro Malakoff”, na Linha Brasil e Linha Gonçalves Dias, que recebe 22 placas, e o “Berço do Cooperativismo”, na Linha Imperial, com 16 placas.

O ato de instalação das primeiras placas contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; da assessora de turismo da Sicredi Pioneira, Paola Schommer, e da gerente da agência Padre Amstad, Michele Braun.

“O turismo depende cada vez mais da existência de roteiros sinalizados, principalmente na zona rural e em áreas de grande interesse, como é o caso dessas duas regiões. Por isso agradecemos à Sicredi Pioneira por mais este gesto de parceria e por acreditar no nosso turismo”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O projeto de identificação e sinalização atende o objetivo de sinalização dos roteiros turísticos proposto no Plano Municipal de Turismo de Nova Petrópolis. Para o secretário Rodrigo Santos, a instalação das placas demonstra a preocupação de Nova Petrópolis com os visitantes. “Por meio da sinalização, estamos sendo hospitaleiros, facilitando o deslocamento do turista e buscando o desenvolvimento turístico para essas regiões”, destacou.

As placas estarão distribuídas ao longo dos trajetos para orientar os visitantes que percorrem os roteiros a pé, de bicicleta ou com outros meios de transporte. No próximo ano, os avanços ocorrerão na região de Nove Colônias, Chapadão e Morro da Fome.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP