09 de Setembro de 2020

Poder Público e OASE firmam termo para ação do Festival da Primavera no Hospital Nova Petrópolis

Paisagistas e integrantes da comissão organizadora do evento farão intervenção nos jardins do hospital

O Festival da Primavera – Frühlingsfest 2020 será marcado por ações sociais e pela programação virtual. O Poder Público Municipal e a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) celebraram o acordo de cooperação nº 034/2020 para ação da comissão organizadora do evento nos jardins do Hospital Nova Petrópolis.

“Durante as reuniões da comissão e, em comemoração a 10ª edição do Frühlingsfest, surgiu essa ideia dos paisagistas e empresas que apoiam o evento realizarem uma ação que beneficiasse a comunidade, colocando em prática a essência do evento. Em 2020, o festival terá programação online e todo processo será gravado e transmitido nas redes sociais para compartilhar o projeto, técnicas e o resultado”, destaca a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

No dia 26 de agosto, os membros da comissão organizadora visitaram o espaço, tiraram medidas e entenderam as demandas do Hospital Nova Petrópolis, no âmbito do paisagismo deste espaço que atende a comunidade. Os profissionais montaram um projeto de paisagismo para enaltecer as belezas do espaço e torná-lo mais aconchegante e bonito, com diferentes tipos de elementos e de plantas.

Os materiais utilizados na ação serão provenientes do recurso destinado para o evento. A ação contará com doações de empresas parceiras e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Horto Municipal. O evento está sob coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e é organizado pela comissão que tem representantes do meio público e privado, paisagistas, profissionais da área e representantes da comunidade.

As intervenções nos jardins do Hospital Nova Petrópolis devem iniciar dia 14 de setembro. A programação online do Festival da Primavera - Frühlingsfest deve ser exibida de 18 a 27 de setembro, nas redes sociais da Prefeitura de Nova Petrópolis. Oficinas e palestra devem compor as atrações do evento virtual.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP