18 de Setembro de 2022

Palco flutuante é uma das novidades do Festival da Primavera

Diversas atrações encantaram o público no primeiro fim de semana do evento

Iniciado na sexta-feira, 16 de setembro, o Festival da Primavera - Frühlingsfest de Nova Petrópolis trouxe uma grande novidade para as apresentações musicais: o Palco Flutuante, que forma um cenário diferenciado para cantores e instrumentistas. Esta e diversas outras atrações encantaram o público no primeiro fim de semana do evento, que segue com programação diária até 25 de setembro.

“O Festival da Primavera combina perfeitamente com a estação que se inicia nesta semana. Portanto, é um evento belo, florido, alegre e que contagia o público com o seu alto astral e energia positiva. É isso que temos visto, de forma muito intensa, na Rua Coberta e na Praça das Flores nestes primeiros dias de programação”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Novidade na edição deste ano, o Palco Flutuante é uma composição paisagística, com um lago artificial. Os artistas que sobem nele para se apresentar ficam acomodados sobre elementos que simulam folhas de vitórias-régias.

Conforme o secretário Rodrigo Santos, o Palco Flutuante é o resultado de uma ação criativa da Secretaria de Turismo, já que o Festival da Primavera tem um forte apelo visual, com diversos pontos instagramáveis espalhados na área do evento. “Além das apresentações, o palco já recebeu centenas de pessoas, que subiram nele para tirar suas fotos”, destaca o secretário.

Os 23 expositores do Festival da Primavera reúnem serviços de gastronomia, comércio de flores e produtos para jardins, pomares e hortas, além de empresas do ramo de paisagismo. “O Palco Flutuante é apenas uma das belas criações de paisagismo instaladas na Rua Coberta. São vários cenários, que valem a pena visitar”, completa Rodrigo Santos.

Entre as demais ações que marcaram o primeiro fim de semana do evento, destaque para o Pet Day, que reuniu dezenas de visitantes acompanhados de seus animais de estimação ao longo do domingo. O sábado, 17 de setembro, também contou com as oficinas sobre confecção de adereços e acessórios com flores, para pais e filhos, promovida pela Escola do Bosque, e criação de abelhas sem ferrão, com o produtor Orlando Morschel.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha