12 de Janeiro de 2022

Orquestra de Brinquedos é atração principal do encerramento da 1ª edição da Magia do Natal na Cidade dos Elfos de Nova Petrópolis

Espetáculo “Brilha Nova Petrópolis” ocorre diariamente às 20h até o próximo domingo

Para marcar o encerramento da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e a Prefeitura de Nova Petrópolis promovem um dia repleto de atrações para o público infantil e adulto. O evento segue com programação diária até o próximo domingo, 16 de janeiro, com o espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, na Praça das Flores, às 20h, e a Feira de Natal na Rua Coberta, das 9h às 20h.

O último dia do evento terá uma programação especial. A Feira de Natal inicia às 9h, na Rua Coberta. De tarde, a partir das 16h, haverá pintura de rosto para crianças e a presença dos Pernas de Pau da Sicredi. Às 17, os elfos invadem Nova Petrópolis para a última chegada do Papai Noel. Tradicionalmente germânico, o bom velhinho irá receber as crianças na Vila do Papai Noel a partir das 18h.

A Orquestra de Brinquedos sobe ao palco principal da Magia do Natal na Cidade dos Elfos às 18h para trazer música e ludicidade ao evento. O espetáculo do premiado músico Yanto Laitano apresenta canções tocadas inteiramente por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Os soldadinhos de chumbo tocam os clássicos infantis “Marcha Soldado”, “Alecrim”, “Pezinho”, entre outras músicas do folclore brasileiro às obras de consagrados compositores, como Villa-Lobos e Beethoven.

A cerimônia de encerramento da 1ª edição do evento natalino será às 19h15. Para fechar a Magia do Natal na Cidade dos Elfos, às 20h, será executado o último espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”.

O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates e Corsan - Evoluir nos define; Governo do Estado do Rio Grande do Sul - novas façanhas.

Programação diária

9h às 20h - Feira de Natal - Rua Coberta

20h às 20h10 - Espetáculo “Brilha Nova Petrópolis” - Praça das Flores

16 de janeiro l Domingo