30 de Novembro de 2021

Oficinas lúdicas prometem divertir as crianças na Magia do Natal na Cidade dos Elfos

Atividades gratuitas serão realizadas na Rua Coberta de Nova Petrópolis nos dias 4, 11 e 18 de dezembro

Brinquedos, lanternas e biscoitos natalinos serão os temas de oficinas gratuitas oferecidas na programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis, nos próximos sábados, dias 4, 11 e 18 de dezembro. As atividades acontecerão na Rua Coberta, junto à Praça das Flores e terão limitações no número de participantes.

A oficina de elfos de brinquedo acontecerá no dia 4 de dezembro, das 15h às 16h. A atividade estará a cargo do instrutor Tiago Fuster, do De Luz Atelier, com 20 vagas para crianças de três a 12 anos. O material utilizado na oficina será disponibilizado aos participantes.

No dia 11 de dezembro, das 10h às 11h, acontecerá a oficina de lanternas, também com o instrutor Tiago Fuster, com 50 vagas. Cada participante deve levar uma garrafa pet e uma vela.

CAMINHADA DAS LANTERNAS

A oficina do dia 11 de dezembro antecede a tradicional Caminhada das Lanternas, que acontecerá às 19h na Av. 15 de Novembro, do Parque Aldeia do Imigrante até a Praça das Flores. O percurso será acompanhado pelas Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis e os participantes serão recepcionados pelo Coro Juvenil de Nova Petrópolis, na Rua Coberta.

A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos está disponível no site www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito das fotos: Mauro Stoffel