Programação contempla Linha Araripe, Linha Imperial, Pinhal Alto, Vila Olinda e São José do Caí
O 50º Festival Internacional de Folclore vai até as comunidades locais através da realização de cinco noites culturais durante o período de programação oficial. As atividades gratuitas envolvem a apresentação de grupos visitantes e grupos locais em Linha Araripe, Linha Imperial, Pinhal Alto, Vila Olinda e São José do Caí. Assim como em 2022, também ocorrerá uma edição em Picada Café.
Acesse a programação completa clicando aqui.
A primeira Noite Cultural do 50º Festival Internacional de Folclore ocorrerá nesta terça-feira, 18 de julho, às 19h30, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe. Além dos grupos locais, a atividade contará com o Grupo de Siriri Flor de Atalaia, do Mato Grosso, e do Grupo Folclórico Internacional Remembranzas, do Paraguai.
Confira a sequência da programação de Noites Culturais:
Quinta-feira, 20 de julho, 19h30
Associação Cultural Concórdia - Linha Imperial
Grupos Locais, Compañia Danza Colombia Internacional (Colômbia) e Takina I Te Ahi (Chile);
Segunda-feira, 24 de julho, 19h30
Centro Social e Cultural de Pinhal Alto
Grupos Locais, Grupo Parafolclórico Frutos da Terra (São Paulo) e Estampas de México (México);
Quarta-feira, 26 de julho, 19h30
Associação Canto Amizade - Vila Olinda
Grupos Locais, Fitas - Grupo de Tradições Folclóricas de Montes Claros (Minas Gerais) e Estampas de México (México);
Sexta-feira, 28 de julho, 19h30
Associação Cultural e Esportiva Lyra – São José do Caí
Grupos Locais, Fitas - Grupo de Tradições Folclóricas de Montes Claros (Minas Gerais) e Grupo Parafolclórico Frutos da Terra (São Paulo);
NOITE CULTURAL EM PICADA CAFÉ
Terça-feira, 18 de julho, 19h30
Realização da Associação Cultural de Picada Café
Sociedade Aliança de Picada Café
Grupos da Associação Cultural de Picada Café e Ballet de Arte Folclórico Argentino – BAFA (Argentina).
O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.
Crédito das fotos: Mauro Stoffel