14 de Março de 2023

Nova Petrópolis sedia Exposição de Orquídeas nos dias 18 e 19 de março

Evento regional acontece na Rua Coberta e está na programação do Verão

No próximo final de semana, dias 18 e 19 de março, o município recebe mais uma edição da Exposição Regional de Orquídeas, realizada pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e acontece na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, com entrada gratuita.

De acordo com o presidente da Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, Lindomar Ketzer, são esperados expositores de cerca de 15 cidades gaúchas e de Blumenau, em Santa Catarina. A exposição acontece das 12h às 18h no sábado, e das 8h às 17h no domingo.

Durante o evento haverá ainda cinco bancas para comercialização de orquídeas, além de pontos para venda de semi joias e alimentos embutidos produzidos na região.

Confira a programação:

Sábado (18/03)

12h às 18h – Exposição e comercialização de orquídeas – Rua Coberta/Praça das Flores

Domingo (19/03)

8h às 17h - Exposição e comercialização de orquídeas – Rua Coberta/Praça das Flores

Verão

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito das fotos: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP