14 de Julho de 2023

Nova Petrópolis recebe o programa Jornal do Almoço neste sábado

Edição especial será apresentada ao vivo de diversos pontos turísticos do município, em comemoração aos 50 anos do Festival Internacional de Folclore

Neste sábado, 15 de julho, às 11h45, Nova Petrópolis recebe a edição especial ao vivo do Jornal do Almoço da RBS TV. O programa falará do 50º Festival Internacional de Folclore, cuja programação de palco inicia também no sábado. O evento começou na última quarta-feira, 12 de julho, e se estende até o dia 30, com variada programação envolvendo grupos folclóricos internacionais, nacionais, regionais e locais.

O programa será apresentado por Cristina Ranzolin, Shirlei Paravisi e Marco Matos na Praça das Flores, entradas ao vivo de diversos pontos turísticos da cidade, como o Parque Aldeia do Imigrante. Destaque também para Rua Coberta, onde ocorrem as apresentações de grupos folclóricos. A Feira da Diversidade, as oficinas Mãos e Panelas da Diversidade, o tradicional café colonial e o cultivo de flores do Jardim da Serra Gaúcha também serão temas do programa.

Para mostrar os pontos turísticos de Nova Petrópolis e valorizar as características da cidade, de imigração germânica, os repórteres do Jornal do Almoço farão entradas ao vivo, com entrevistas e apresentações de folcloristas que participam do Festival, para contar suas histórias e experiência com esse tradicional evento que acontece anualmente na cidade.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP