14 de Fevereiro de 2024

Nova Petrópolis recebe etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

Disputas de ciclismo ocorrem no dia 18 de fevereiro, na região de Linha Olinda

Nova Petrópolis é a cidade que dá largada à edição 2024 do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, competição organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo. As provas da primeira etapa desta temporada ocorrem neste domingo, 18 de fevereiro, a partir das 9h, na região de Linha Olinda.

De acordo com o regulamento, os competidores passarão por percursos de 60 km e 40 km, divididos em 22 categorias masculinas e femininas, além de oito categorias não oficiais. Além de Linha Olinda e localidades próximas, os trajetos também contemplarão a região do Vale do Caí e partes de Linha Nova e Picada Café.

A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike é realizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo e pela Radical Sports, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis através do Departamento de Desporto. A competição integra a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

A programação completa do Verão pode ser conferida clicando aqui. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. Acompanhe as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) em @veraonovapetropolis e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha