15 de Agosto de 2023

Nova Petrópolis realiza o Festival da Primavera em setembro

Tradicional Frühlingsfest ocorre entre os dias 7 e 24, na Praça das Flores e Rua Coberta

Nova Petrópolis recebe a estação mais florida do ano com o Festival da Primavera, evento gratuito que ocorre na Praça das Flores e na Rua Coberta entre os dias 7 e 24 de setembro. Tradicionalmente conhecido como Frühlingsfest, o Festival reúne atrações como exposição de flores e produtos de paisagismo, oficinas, shows musicais, atividades voltadas ao segmento pet, entre outros.

Um dos principais atrativos do Festival da Primavera será o espaço de exposição e comercialização de flores e outros itens de paisagismo e jardinagem. Plantas ornamentais, equipamentos e acessórios, mudas e sementes e outros insumos para o cultivo poderão ser adquiridos ao longo dos 18 dias do evento.

Novidade na edição de 2022, o palco flutuante estará presente também no próximo Festival da Primavera. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, o espaço que receberá mais de 20 apresentações musicais será completamente reformulado, proporcionando novas experiências interativas entre o público e os artistas, principalmente para fotos e vídeos.

A decoração temática e os espaços instagramáveis serão outra grande atração do Frühlingsfest. “Para a edição de 2023, teremos muitas atrações voltadas às crianças, com elementos interativos que garantirão a diversão dos pequenos, a exemplo do que já ocorre na Magia da Páscoa”, acrescenta o secretário Rodrigo Santos.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e Bitcom Internet, e apoio da Rota Romântica. Confira as novidades do evento no Instagram @festivaldaprimaveranp.

Crédito das fotos: Fotos 50mm