18 de Março de 2022

Nova Petrópolis realiza a Magia da Páscoa de 7 a 17 de abril

Programação contará com diversas atrações voltadas às crianças e às famílias

Os festejos de Páscoa já têm data marcada em Nova Petrópolis. De 7 a 17 de abril, a Praça das Flores e a Rua Coberta, no Centro da cidade, esperam os visitantes com uma programação elaborada especialmente para as famílias. A Magia da Páscoa de 2022 contará com atividades recreativas, apresentações teatrais, celebrações religiosas e a Osterbaum, tradicional árvore de Páscoa, que marcam os 11 dias do evento. A programação e outras informações sobre a Páscoa em Nova Petrópolis poderão ser acompanhadas através do Instagram, em @magiadapascoanp.

Com programação diária das 9h às 19h e sem cobrança de ingresso, a Magia da Páscoa de Nova Petrópolis se destaca pelas diversas atividades direcionadas às crianças. Entre elas, maquiagem artística, recreações infantis, apresentações teatrais com temas relacionados à Páscoa, a tradicional montagem da Osterbaum, em que as crianças podem trazer ovos enfeitados para a decoração da árvore, e o Rastro do Coelho, com divertidas caçadas aos ovos na Praça das Flores.

“A Páscoa é um período muito especial para Nova Petrópolis, em que as nossas famílias se reúnem para celebrar a ressureição de Jesus Cristo e todas as tradições relacionadas a essa data. Para tanto, estamos preparando um belíssimo evento, com muitas atrações na Praça das Flores e na Rua Coberta para receber os nossos visitantes da melhor forma possível”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

A Abertura Oficial da Magia da Páscoa acontecerá no dia 8 de abril, sexta-feira, às 19h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. A solenidade contará com a participação da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis.

A Magia da Páscoa ocorre de 7 a 17 de abril de 2022 em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e Crep's da Hora.

Crédito da foto: Acervo PMNP