27 de Fevereiro de 2020

Nova Petrópolis promove Pedal de Verão dia 1º de março

Atividade gratuita percorre interior do Município e atrativos turísticos no domingo

Ciclistas de diversas cidades da Região irão se encontrar em Nova Petrópolis para o 1º Pedal de Verão, no domingo, 1º de março. O trajeto contemplará paisagens do interior do Município e atrativos turísticos. A saída será às 8h, na frente da Igreja Católica, no Centro. A participação é gratuita.

Casa de Pedra, Morro Mallakoff, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Memorial Padre Amstad, Pinheiro Multissecular, Portal Jardim da Serra Gaúcha, Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores são pontos que integram os trajetos do Pedal de Verão. Serão dois percursos de 37 e 50 quilômetros, com a possibilidade de pedalar somente por estradas ou de se aventurar por algumas trilhas.  A escolha do trajeto pode ser feita no dia do evento.

As inscrições ocorrem pelo link https://bit.ly/pedalverao. Podem participar do evento ciclistas com no mínimo 16 anos, com autorização por escrito e acompanhado dos pais ou responsáveis. Os inscritos devem aceitar o termo de responsabilidade que consta no formulário de inscrição; estar em condições de saúde para realizar atividade física e utilizar capacete de proteção. Recomenda-se que o ciclista leve lanche e água para consumo durante o trajeto. Em alguns pontos do percurso será fornecido água para encher a caramanhola, além de frutas em um dos pontos de apoio.

O evento é organizado pelo Grupo de Pedal Custo Zero, conta com o patrocínio da Cervejaria Edelbrau e da Casa da Fruta e apoio da Prefeitura Municipal, Reação Bikes e pixel.lead. O pedal integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020 que é realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.