10 de Maio de 2021

Nova Petrópolis participa do Festuris Connection, em Gramado

Evento simboliza o principal movimento de retomada do turismo e dos eventos

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis marcou presença no Festuris Connection, realizado na quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de maio, na cidade de Gramado. O evento aconteceu de forma híbrida, com cerca de 500 participantes na modalidade online, além do público presencial.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, participaram da abertura oficial do evento, na manhã de quinta-feira, 6 de maio. Na ocasião, estiveram reunidos com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o deputado estadual Dalciso Oliveira, que preside a Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, o momento é peculiar e desafiador para o turismo. “O setor busca uma retomada em um cenário que ainda é de incertezas. Neste sentido, entendemos que é fundamental posicionar Nova Petrópolis entre as principais referências do Estado e do Brasil. Isso é possibilitado de uma forma muito satisfatória através deste consagrado evento que é o Festuris”, afirmou.

Ainda na quinta-feira, o secretário Rodrigo Santos apresentou Nova Petrópolis como destino turístico em um workshop no palco principal do Festuris. Através de vídeos e fotos, foram destacados os principais atrativos e os grandes eventos do Município, além de diferenciais como a cultura, a gastronomia e as belezas naturais.

Na sexta-feira, 7 de maio, o secretário Rodrigo Santos e a secretária adjunta de Turismo, Mayara Senna dos Reis, estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite e com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

“O Festuris tem um significado muito especial para Nova Petrópolis, pois mostra que voltou a ser possível estabelecer protocolos para a realização de eventos presenciais. O sucesso do Festuris nos dá um caminho seguro para os eventos previstos em Nova Petrópolis, caso do Festival Sabores da Colônia e da TricoFest”, destaca o secretário.

Também na sexta-feira, Rodrigo Santos reuniu-se com Ronaldo Santini e secretários de turismo da região: Mara Alexandra de Souza, de Araricá; Enio Martins, de Caxias do Sul; Rosa Helena Volk, de Gramado; e Tiago Feijó de Lima, de Cambará do Sul.