07 de Novembro de 2022

Nova Petrópolis ganha reforço da iluminação de Natal

São mais de 2.000 itens decorativos em espaços como a Av. 15 de Novembro e Praça das Flores

O incremento da decoração natalina, especialmente os elementos de iluminação, é um dos destaques da edição 2022 da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis. Dando sequência ao projeto iniciado em 2021, neste ano a cidade recebeu mais de 2.000 itens decorativos em espaços como a Praça das Flores e a Av. 15 de Novembro.

A principal avenida de Nova Petrópolis está ornada com 200 peças de iluminação, em formato de estrelas, suspensas sobre o canteiro central. Nas rótulas da avenida, o destaque fica por conta de dois globos e duas árvores de Natal, cada um com quatro metros de altura e efeitos diferenciados de iluminação.

As árvores nas rótulas são uma referência à grande árvore natalina situada no centro da Praça das Flores. Com nove metros da altura e um sistema de luzes dançantes, ela é o ponto central do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, que ocorre diariamente até 8 de janeiro, das 20h às 20h10. Em 2022, a atração ganhou novas músicas e novas sequências de luzes.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, destaca que houve um acréscimo significativo de decoração e iluminação na comparação com o ano anterior. “O projeto de Natal iniciado em 2021 é de continuidade. Ou seja, a cada ano vamos adquirindo mais luzes e equipamentos. E, dessa forma, gradualmente o evento crescerá em estrutura e outros atrativos”, afirma.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Darlan Silva