09 de Outubro de 2023

Nova Petrópolis entrou no clima da Oktoberfest no primeiro fim de semana do evento

Programação segue de 12 a 15 de outubro com entrada gratuita na Rua Coberta

O primeiro fim de semana da Nova Oktoberfest agitou Nova Petrópolis. O grande público que prestigiou o evento entrou no clima e aproveitou as atrações, com destaque para o show da Banda San Marino, a tarde italiana e as músicas germânicas. A programação da Nova Oktoberfest segue nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, na Rua Coberta de Nova Petrópolis, com entrada gratuita.

Na sexta-feira, 6 de outubro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o presidente da Associação Böhmerland, Henrique Felipe Lüdke; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Kátia Zummach; e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos, brindaram o início da Nova Oktoberfest 2023 durante a breve cerimônia de abertura.

Durante o fim de semana, Marcelo Serra, San Marino, Girotondo, Dizzy Riders, Exemplo e Super Banda Hopus garantiram a música do evento. As Bandinhas Típicas Tannenwald e Sol de Verão animaram com o som tradicional das Oktoberfest. A Banda Municipal e a Orquestra de Sopros também subiram no palco para encantar o público.

O Böhmerlandtanzgruppe surpreendeu o público ao iniciar os jogos germânicos com um flash mob com a dança de encerramento do espetáculo do grupo. No primeiro fim de semana, o público se divertiu com os jogos Segurar o Caneco, Corrida de Saco e Chopp em Metro. O grupo anfitrião encantou com sua apresentação na noite de abertura. O Volkstanzgruppe Edelstein e o Volkstanzgruppe Freundschaftskreis também abrilhantaram o evento com seus espetáculos.

A 4ª edição da Pernada Esportiva reuniu mais de 60 corredores representantes de empresas e entidades no domingo, 8 de outubro, na Avenida 15 de Novembro nesta ação beneficente em prol do Hospital Nova Petrópolis e Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. A atividade foi uma promoção da Rádio Imperial FM em parceria com o programa Minuto do Esporte com o Graxinha, e integrou a programação da Nova Oktoberfest 2023. No domingo, o evento ainda recebeu o tradicional programa da Imperial FM, Festival de Bandinhas, no domingo ao meio dia, com transmissão ao vivo do show da Banda Periquito na emissora e redes sociais.

Tarde italiana garantiu a união de culturas na Nova Oktoberfest 2023

Até distribuição de polenta rolou na tarde italiana da Nova Oktoberfest realizada no sábado, 7 de outubro. O Grupo de Danças Fare Amicci, o Coral Anima D’Italia e o Grupo Girotondo garantiram essa integração entre culturas. A presença da Farinha Passo Velho do Moinho Burati de Farroupilha surpreendeu o público com distribuição de polenta. O público aproveitou as atrações e curtiu a imersão ítalo-germânico na Nova Oktoberfest.

Programação especial para as crianças na Nova Oktoberfest 2023

A Nova Oktoberfest é um evento para a família toda. O Dia das Crianças, 12 de outubro, está cheio de atividades para os pequenos no Sicredi Kids Day. Espaço kids com pintura de desenhos, entrega de balas e balões, Encontro de Grupos de Danças Infantis e a grande final do concurso infantil Kleiner Ansager – O Pequeno Locutor da Imperial FM estão na programação da quinta-feira.

O dia 12 de outubro também dará espaço ao tradicionalismo do Rio Grande do Sul na Noite Gaúcha da Nova Oktoberfest com shows de Luiza Barbosa e Estribo de Prata e apresentação das invernadas do CTG Pousada da Serra.

Na Rua Coberta, as cervejarias Traum, Prost Bier, Faraó, Jammer, Edelbrau, Schallen, Eichbenck e La Birra garantiram variedades distintas de chope para o público curtir a Nova Oktoberfest. As cervejarias comercializaram ainda o copo oficial do evento, de vidro e personalizado, garantindo a sustentabilidade e uma lembrança da festa. Os foodtrucks Tia Berê, Mix e Grelhados, Boteco do Taura, Fast Lanches, Felipe’s Lanches, Wazla Burger e Império dos Doces ofertaram delícias gastronômicas durante o evento.

A Nova Oktoberfest 2023 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Danças Folclóricas Böhmerland. O evento tem patrocínio master de Sicredi Pioneira RS, patrocínio de Cervejaria Traum, Nova Imóveis, Ave Serra, Ecosul Energia Solar, Frek Atacado e Edelbrau Cervejaria, e conta com o apoio de Tarallo’s Café, Café & Cia, Casa do Pão de Mel, Bitcom Internet e Hotel Vila Verde. Acompanhe as novidades do evento em https://bit.ly/novaoktoberfest2023. Acesse @novaoktoberfest no Instagram e no Facebook.

Acompanhe a programação do próximo fim de semana:

12/10 – Quinta-feira – FERIADO – 10h às 23h

10h – Sicredi Kids Day – Final do concurso infantil Kleiner Ansager – O Pequeno Locutor da Imperial FM

12h – Acústico Silvio Altreider

14h – Sicredi Kids Day – Encontro de Grupos de Danças Infantis