26 de Outubro de 2021

Nova Petrópolis divulga a programação oficial da Magia do Natal na Cidade dos Elfos

São mais de 200 atrações, incluindo o show diário de acendimento das luzes de 6 de novembro a 16 de janeiro

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Industrial e Comercial (Acinp) divulgam nesta terça-feira, 26 de outubro, a programação oficial da Magia do Natal na Cidade dos Elfos. De 6 de novembro a 16 de janeiro o evento terá 126 atrações culturais e religiosas, além de atividades comunitárias e programações paralelas e 72 dias do show de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, com acendimento diário de luzes às 20h, e a Feira de Natal na Praça das Flores.

“A Magia do Natal na Cidade dos Elfos proporcionará aos visitantes de Nova Petrópolis e à comunidade local uma programação grandiosa e diferenciada, valorizando as nossas riquezas culturais e os valores religiosos da data, mas também oferecendo todo o encantamento de um grande evento natalino”, comenta o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

As atrações culturais da Magia do Natal na Cidade dos Elfos estarão concentradas nas sextas, sábados e domingos, totalizando 33 dias de programação. Entre os destaques, Diego Dias com o show “The Beatles no Acordeon” (20 de novembro), dois shows da Banda dos Noéis (10 e 17 de dezembro), a cantora Shana Müller (19 de dezembro), o concerto da Orquestra da Unisc (22 de dezembro) e o espetáculo Natal Branco (23 de dezembro).

No total, serão 46 atrações musicais, sete de dança, 43 de teatro, seis do Natal Descentralizado, 15 atividades comunitárias e da programação paralela e nove eventos especiais. A programação completa pode ser conferida acessando o site turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou diretamente pelo link bit.ly/cidadedoselfos.

Diariamente, de 6 de novembro a 16 de janeiro, a Praça das Flores contará com a Feira de Natal, com atendimento das 9h às 18h em dias de semana e das 9h às 20h aos finais de semana. Todos os dias às 20h, acontecerá o show de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, em que diversos pontos da Praça das Flores e entorno serão iluminados de forma sincronizada.

“Nosso propósito é realizar um Natal emocionante para comunidade e visitantes. Dentro do que planejamos, conseguimos reunir um amplo e variado leque de atrações, com foco na ludicidade e nas famílias. Aliado à iluminação da cidade, que será o ponto forte das atrações com espetáculos diários, teremos um Natal incrível!”, afirma o diretor executivo da Acinp, Eduardo Costa.

As atrações da Magia do Natal na Cidades dos Elfos que acontecerão na Praça das Flores e Rua Coberta não terão cobrança de ingressos e, conforme o decreto estadual Nº 50.120/2021, não haverá exigência de comprovante de vacinação para o público. Expositores, organizadores, prestadores de serviços e equipes de apoio do evento precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O evento seguirá todos os protocolos vigentes de prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara, oferta e álcool gel e medidas de distanciamento.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito das fotos: Jei Heydt