24 de Fevereiro de 2023

Nova Petrópolis comemora 68 anos de emancipação no dia 28 de fevereiro

Aniversário será comemorado com show de Lucas e Felipe neste domingo, às 19h

Conhecido como Jardim da Serra Gaúcha e detentor dos títulos de Capital Nacional do Cooperativismo, Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil e Cidade Educadora, o Município de Nova Petrópolis comemora 68 anos de emancipação na próxima terça-feira, 28 de fevereiro. Entre as atrações do aniversário ocorrerá o show da dupla Lucas e Felipe, no domingo, 26 de fevereiro, às 19h, na Rua Coberta, com entrada gratuita.

Criada em 7 de setembro de 1858, a Colônia Provincial de Nova Petrópolis tornou-se distrito de São Sebastião do Caí em 1875. A lei de emancipação de Nova Petrópolis foi promulgada em dezembro de 1954, sendo que o Município foi efetivamente instalado em 28 de fevereiro de 1955, data que passou a ser considerada para o aniversário.

“Nova Petrópolis possui uma história rica e bonita, construída com o trabalho de várias gerações que nos antecederam. Da mesma forma, temos títulos que demonstram nossos valores, a nossa riqueza cultural e as belezas naturais deste lugar. Somos reconhecidos pela qualidade de vida aqui oferecida. Motivos não faltam para comemorar esta data tão especial, e queremos fazê-lo ao lado da comunidade e também dos visitantes, que prestigiam Nova Petrópolis de janeiro a dezembro”, declara o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Show de aniversário

A dupla sertaneja Lucas e Felipe volta a Nova Petrópolis para um grande show na Rua Coberta neste domingo, 26 de fevereiro. A apresentação com entrada gratuita ocorre às 19h, no palco da Rua Coberta, integrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e do Sommer Bier Festival.

Sommer Bier Festival

O Sommer Bier Festival teve início no dia 17 de fevereiro, na Praça das Flores e Rua Coberta. A programação do evento cervejeiro segue até o domingo, 26. Além do show da dupla Lucas e Felipe, que marcará o encerramento do festival, o segundo fim de semana contará com 11 atrações, a partir da sexta-feira, 24. Destaque também para as seis cervejarias artesanais presentes: Schallen, Edelbrau, Ordeo, Hunsrück, Faraó e Traum, com a comercialização de dezenas de estilos de cerveja.

Programação completa:

24/02 (sexta-feira)

17h – Acústico Jorge Flores
20h – Banda Icona Rock

25/02 (sábado)

12h – Acústico Tommy Wartha
14h – Acústico Burn Eidel

16h – Banda 80 por Litro

20h – Banda Black Birds

26/02 (domingo)

13h – DJ Diego Schaab
15h – DJ Mérilin

17h – Dj Alan Mino

19h – Lucas e Felipe

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito da imagem: Divulgação