27 de Dezembro de 2019

Nova Petrópolis anuncia pavimentação da 3ª etapa do acesso ao Parque Ninho das Águias

Obras de capeamento asfáltico de 343,60 metros da Avenida Ninho das Águias deve iniciar em fevereiro de 2020

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn assinou nesta sexta-feira, 27 de dezembro, o contrato para pavimentação da 3ª etapa do acesso ao Parque Ninho das Águias. O recurso foi conquistado pela Administração Municipal por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Pepe Vargas, no período em que era deputado federal.

A empresa Dalfovo Transportes e Terraplanagem Ltda., representada por Juarez Alex Dalfovo, foi contratada para prestar serviços e fornecimento de materiais para o capeamento asfáltico com CBUQ em 343,60 metros da Avenida Ninho das Águias, incluindo sinalização horizontal. O Poder Público irá investir R$ 275.014,71, provenientes de recursos do Ministério das Turismo e da contrapartida, sendo R$ 247.523,41 para materiais e R$ 27.491,30 em mão de obra. A empresa tem o período máximo de quatro meses para executar a obra, a contar da data de expedição da ordem de serviço, que deve ser liberada em fevereiro de 2020. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos será responsável pelo alargamento da pista.

A 4ª etapa e última fase da pavimentação prevê o repasse de R$ 1.859.897, 72 para finalizar o capeamento asfáltico em 2.206,70 metros da Avenida Ninho das Águias. O Ministério do Turismo já empenhou o recurso e o Município e a Caixa Econômica Federal assinaram o convênio de repasse do recurso. O próximo passo é a Caixa informar quando o valor da 1ª parcela for liberado, para ser aberto processo de licitação. Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, os próximos passos devem ocorrer em 2020.

As duas primeiras fases da pavimentação do acesso ao atrativo turístico Parque Ninho das Águias estão concluídas com 879,50 metros realizados na 1ª fase, 554,00 metros na 2ª fase e 156,70 metros que foram realizados porque a base de um trecho já era formada por rocha e como a empresa não precisou colocar material para a base, foi feito o capeamento asfáltico.

A pavimentação do acesso ao Ninho das Águias é uma grande vitória para o Município. “O Ninho das Águias é um dos atrativos turísticos mais visitados de Nova Petrópolis e é com grande entusiasmo que anunciamos mais essa etapa da pavimentação, tão esperada por moradores e turistas que visitam o espaço”, enfatizou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP