03 de Dezembro de 2020

Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá programação virtual no dia 6 de dezembro

Nova Petrópolis cancelou a Chegada do Papai Noel e transferiu o Caminhão Musical para atender as determinações da Bandeira Vermelha

O clima natalino segue encantando a todos os moradores e visitantes que prestigiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020. Neste fim de semana, acompanhe a transmissão da mensagem religiosa que marca do II Domingo de Advento e assista a oficina de produção de bolachas natalinas, ao som de canções clássicas de Natal. Acesse facebook.com/novapetropolisrs e acompanhe a live.

No domingo, 6 de dezembro, o Padre Delcio Reiter, representante da equipe ecumênica, trará uma mensagem de reflexão sobre o período natalino e a importância das famílias se unirem pelo real sentido do Natal. A família Roese compartilhará uma deliciosa tradição durante a oficina de produção de bolachas natalinas. A avó Olívia Helena, acompanhada das netas Isabella e Mariana e da nora, Ana Paula irão mostrar o processo divertido de fazer bolachas, ao som das tradicionais músicas natalinas cantadas por Gerson Müller. Acompanhe a live na página da Prefeitura de Nova Petrópolis, no Facebook.

Ainda no domingo, às 20h, haverá a divulgação do espetáculo preparado para celebração da 8ª edição do Natal Cooperativo. O material será divulgado no Facebook e Instagram da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. Assista em facebook.com/CasaCooperativa.

“Um dos maiores desafios da organização do evento em 2020 foi adaptá-lo para o virtual, atendendo às recomendações de prevenção da COVID-19. Por isso, no próximo fim de semana, a programação do evento será somente online; as atrações presenciais na Casa do Papai Noel e do Caminhão Musical foram suspensas para respeitar as determinações impostas pela Bandeira Vermelha em toda a Região Serra”, enfatiza a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

A chegada do Papai Noel e a recepção do bom velhinho na Rua Coberta agendada para sábado, 5 de dezembro, foi cancelada porque a Região está classificada em Bandeira Vermelha pelo Modelo de Distanciamento Controlado do RS. O Caminhão Musical com o Grupo Acordes, que também seria realizado no sábado, foi transferido para o dia 20 de dezembro, às 17h30min.

“Estamos atentos às orientações dos órgãos de saúde e iremos respeitar as determinações do Governo Estadual e da Administração Municipal porque precisamos combater a propagação da COVID-19 e proteger nossa população”, ressalta a secretária de Turismo, Indústria e Comércio.

A Feira de Produtos Natalinos – Weihnachtsmarkt segue aberta ao público respeitando os protocolos de prevenção do novo coronavírus, com a utilização de máscara, limitação de pessoas no estande e utilização de álcool gel. A feira está aberta de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta-feira a domingo, das 8h às 19h, na Rua Coberta. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 17h, e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, das 13h às 18h.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e organizado por comissão específica, formada por representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Associação dos Municípios da Rota Romântica, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sicredi Pioneira RS e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura e Desporto.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis é a proponente do evento natalino que conta com com o patrocínio de Sicredi, Cooperativa Piá, Intuição, Minosso Instalações Elétricas e apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Centro de Pinturas e Buhs Comércio de Papéis.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br.  Acesse mais notícias e informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

6 dezembro - ll Domingo de Advento

19h – Live no Facebook - Mensagem ecumênica, oficina de confecção de bolachas de natal e músicas natalinas com Gerson Müller - Assista em @novapetropolisrs no Facebook

20h - 8ª Natal Cooperativo - Vídeo no Facebook e  Instagram - Assista em https://www.facebook.com/CasaCooperativa