30 de Abril de 2021

Município firma parceria para a realização da 1ª TricoFest

Auxílio envolverá despesas com locação de estandes e serviços de segurança, além da cedência do Centro de Eventos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, visando a realização da 1ª TricoFest. O documento assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da entidade, Márcio André Kny, prevê auxílio financeiro para despesas com locação de estandes e serviços de segurança, além da cedência do Centro de Eventos.

Estiveram presentes ao ato de assinatura o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

A Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café esteve representada ainda pela secretária Natacha Luiza Hahn, a tesoureira Elizabethe Schuh e os conselheiros fiscais Daiane Marcela Eckert e Jonas Knorst.

Os representantes do setor malheiro agradeceram o apoio que vêm recebendo e expuseram ao prefeito e aos secretários os principais detalhes de como planejam o evento, previsto para acontecer no período de 18 de junho a 25 de julho de 2021.

“Nova Petrópolis precisa contar com um grande evento anual em formato de feira voltada ao setor de malharias. Por isso, consideramos ser justo e, mais do que isso, de interesse público apoiar o evento que essa recém-criada associação está organizado”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Nas próximas duas semanas, a associação decidirá os detalhes finais acerca da realização do evento. Como a situação sanitária terá grande influência no formato da feira, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Martim Wissmann, apresentou ao grupo um panorama da situação da pandemia no Município. “É claro que os cuidados ainda serão necessários por muito tempo, mas estamos percebendo uma tendência de melhora”, resumiu.