Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
17 de Abril de 2022

Mais de 500 crianças participam da Caça ao Ninho em Nova Petrópolis

Magia da Páscoa contou ainda com celebrações religiosas e a Caminhada de Colheita da Macela

Mais de 500 crianças participaram de uma das mais tradicionais atividades de Páscoa na manhã do sábado, 16 de abril. A Caça ao Ninho aconteceu na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis, integrando a programação oficial da Magia da Páscoa. O evento aconteceu de 7 de abril até o domingo, 17, com dezenas de atividades gratuitas, principalmente para o público infantil. 

As crianças participantes da Caça ao Ninho e os seus familiares reuniram-se inicialmente na Rua Coberta, onde receberam orientações sobre o funcionamento da brincadeira. Durante os preparativos, muitos dos pequenos aproveitaram a maquiagem artística, uma das atrações permanentes da Magia da Páscoa.

Por volta das 10h30 teve início a procura aos ovinhos de chocolate escondidos nas dependências da Praça das Flores. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pela organização da Caça ao Ninho, foram distribuídos cerca de 30 quilos de chocolate, oriundos de patrocinadores. Crianças que não encontraram ovinhos durante a caçada também foram presenteadas ao final da brincadeira. 

“Foi um evento de muito sucesso, principalmente pelo elevado número de participantes, em decorrência da excelente divulgação que a Magia da Páscoa obteve ao longo da última semana. Foi necessário inclusive fazer alguns ajustes na Caça ao Ninho para comportar a todas as crianças participantes”, comenta o secretário de Turismo, Rodrigo Santos. 

Outro destaque da programação da Magia da Páscoa foi a Caminhada de Colheita da Macela, que manteve a antiga tradição de colher a erva durante a madrugada da Sexta-feira Santa. A caminhada organizada pela Associação Tchon Ji levou cerca de 70 pessoas ao local da colheita, em Linha Imperial. 

A programação da Magia da Páscoa  contou também com 15 celebrações religiosas, em diferentes igrejas, entre a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. Uma das celebrações de maior destaque foi a Cerimônia da Paixão, realizada na tarde da sexta-feira, 15 de abril, na Igreja Matriz São José Operário, no Centro de Nova Petrópolis. A celebração contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf. 

A Magia da Páscoa ocorreu de 7 a 17 de abril de 2022 em Nova Petrópolis. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e contou com patrocínio de Sicredi Pioneira e Crep’s da Hora.


Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Conteúdo Rodapé