16 de Dezembro de 2022

Magia do Natal oferece atividades nos bairros e no interior de Nova Petrópolis

Visitas do Papai Noel com os Bombeiros Voluntários e celebrações religiosas marcam a programação do fim de semana

Atividades nos bairros e no interior de Nova Petrópolis são o destaque do próximo fim de semana da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis. As atrações dos dias 16, 17 e 18 de dezembro incluem visitas do Papai Noel acompanhado dos Bombeiros Voluntários e diversas celebrações religiosas.

A bordo de um caminhão dos Bombeiros Voluntários, o Papai Noel fará visitas às sociedades de Linha Temerária, Tirol, Arroio Paixão e São José do Caí na sexta-feira, 16, a partir das 19h30. No sábado, 17, às 19h, as visitas acontecerão na Vila Germânia e Fazenda Pirajá e no Centro, até a rótula do bairro Pousada da Neve.

O sábado e o domingo também contarão com ampla programação religiosa nas comunidades de Nova Petrópolis. Serão duas celebrações no sábado e mais três no domingo. Destaque para o acendimento da quarta Vela de Advento, que acontecerá no domingo, 18, às 19h45, no palco da Rua Coberta.

Programação na Rua Coberta

A programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos também oferece diversas atrações na Rua Coberta ao longo do fim de semana. Serão três grupos musicais no palco principal: Meninas Cantoras de Lavras (MG), sexta-feira, às 19h; Coral Infanto Juvenil Arte Maior - Musical Tons do Natal, domingo, às 16h; e Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, domingo, às 18h.

Destaque também para o espetáculo de Cores e Emoções, da Refit Academia e Essência Estúdio de Dança, na sexta-feira, às 20h30; e para a oficina sobre enfeites de Natal para crianças, que acontecerá no sábado, às 15h, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Espetáculo Korvatunturi

Neste sábado, às 20h30, no Centro de Eventos, ocorre o espetáculo natalino Korvatunturi, que mescla dança, teatro, atrações de circo e canto. As apresentações acontecem em Gramado desde 2012 e já foram apreciadas por mais de 700 mil pessoas. Os ingressos podem ser comprados pelo Sympla (link bit.ly/korvanp), na loja da Dakota junto à Rua Coberta, na Acinp ou na Girassorte Loterias.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Programação completa do fim de semana

16 DE DEZEMBRO l SEXTA-FEIRA

9h às 18h - Rua Coberta - Feira de Natal

19h às 19h50 - Palco Principal - Meninas Cantoras de Lavras (MG)