26 de Outubro de 2022

Magia do Natal de Nova Petrópolis envolve comunidade na decoração da avenida

Ação de Tannenbaum reuniu centenas de pessoas na Avenida 15 de Novembro

Nova Petrópolis está quase pronta para receber os visitante e encantar moradores a partir desta sexta-feira (28/10) na Magia do Natal na Cidade dos Elfos. Uma das novidades deste ano é o Tannenbaum, que conta com o envolvimento da comunidade na adoção de 40 pinheiros, que foram decorados coletivamente no sábado, 22 de outubro. A ação envolveu centenas de pessoas na avenida principal da cidade. Durante todo o evento eles cuidarão da decoração de suas árvores, garantindo que elas estejam sempre lindas.

Este ano a cidade estará ainda mais iluminada, com uma decoração toda especial, trazendo o espírito natalino para as ruas. Serão 11 finais de semana de magia e mais de 100 atrações que irão transformar a terra mais germânica da Serra Gaúcha. Entre elas estão uma série de apresentações de música, dança, canto coral e teatro, além das tradicionais celebrações ecumênicas. Todas gratuitas

Empresas, escolas, grupos de danças e estabelecimentos comerciais fazem parte do projeto do Tannenbaum. São eles: Akatech; Berghaus Imóveis e Labirinto Arquitetura; Böhmerlandtanzgruppe; Box d’Amour; Caixa Econômica Federal; Casa Cooperativa; Cervejaria Edelbrau; Cervejaria Traum; Dakota Calçados; Decor Primier; Ecosul Energia Solar; Empório do Couro; EMEI Professora Ignez; Estilo Casarão Serra; Estofados Germânia; Floricultura Úrsula; Floryball Chocolates; Grupo Microsom RS Aparelhos Auditivos; Hospedagem Doutora Norma; Hotel Alles Berg; Jeans & Jeans; Kukos; Kumon; Loja Bertilo; kinei Calçados; MedTams; Miss Gaya; Mukli; Nova Geekr’S Restaurante; Óptica Petrópolis; Out Arquitetura; Parque Aldeia do Imigrante; Portland Importadora; Pousada Serrana e Mais Odonto; Pro Pé Calçados; Rádio Imperial; Sicoob Maxicredito; Sicredi; Tecblock; Walk Publicidade; e You-C English School.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos e Sicoob Maxicrédito.

Confira a programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP