16 de Dezembro de 2020

Live com música e dança encerra programação cultural do Natal de Nova Petrópolis

Transmissão apresenta Grupo Girotondo com músicas natalinas da cultura italiana no dia 20 de dezembro

Celebrar o real sentido do Natal e viver essa época especial com a família é o que torna a data tão especial. Para unir culturas de diferentes etnias e celebrar o Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020, a programação do IV Domingo de Advento contará com transmissão ao vivo de encantadoras músicas natalinas interpretadas pelo Grupo Girotondo. A live do dia 20 de dezembro, às 19h, encerra as ações culturais da edição de 2020 do evento natalino.

“A comissão organizadora do evento de 2020 levou em consideração as diferentes manifestações culturais para compor uma programação eclética e diferente. Infelizmente, devido à pandemia, precisamos cancelar as ações do Papai Noel e do Caminhão Musical, para prezar pela segurança da comunidade e dos artistas. Mantemos as transmissões dos vídeos gravados com zelo e carinho para levar o espírito natalino para as famílias de maneira segura. Convidamos a todos para prestigiar a live que encerra o lindo ciclo de atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha”, ressalta a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

Para celebrar o IV Domingo de Advento, o Pastor Geovani Hoffmann, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) trará uma mensagem de reflexão sobre o período que antecede o nascimento de Cristo, representando a equipe ecumênica de Nova Petrópolis. Para animar o público de casa, o Grupo Girotondo apresenta as mais tradicionais canções natalinas em italiano. Diferente e alegre, a live do grupo conta ainda com a participação especial da bailarina, Regina Nienow, que transmite emoção com a sutileza de movimentos. Assista ao vivo no domingo, 20 de dezembro, às 19h, na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook. Acesse facebook.com/novapetropolisrs. Este vídeo contou com o apoio de Digi Sonorização, ReFit Academia e Miss Gayah.

A Feira de Produtos Natalinos – Weihnachtsmarkt segue aberta ao público até 15 de janeiro, respeitando os protocolos de prevenção do novo coronavírus, com a utilização de máscara, limitação de pessoas no estande e utilização de álcool gel. A feira está aberta de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta-feira a domingo, das 8h às 19h, na Rua Coberta. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 17h, e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, das 13h às 18h.

A decoração inovadora que enche os olhos dos visitantes e moradores segue exposta até 15 de janeiro de 2021. Os itens que adornam a cidade estão espalhados pelos atrativos turísticos centrais e avenida principal de Nova Petrópolis, sendo a maior concentração na Praça das Flores. Os Globos de Neve gigantes enfeitam as rótulas da cidade; lanternas e flâmulas iluminam a Avenida 15 de Novembro. Os esplendores, criação desenvolvida durante os restauros feitos pela equipe de servidores públicos, trazem elegância e cor ao percorrer a cidade. Renas, trenó, pinheiros gigantes, presentes e muitas luzes também compõem o projeto de decoração Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Aproveite!

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e organizado por comissão específica, formada por representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Associação dos Municípios da Rota Romântica, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sicredi Pioneira RS e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura e Desporto.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis é a proponente do evento natalino que conta com com o patrocínio de Sicredi, Cooperativa Piá, Intuição, Minosso Instalações Elétricas e apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Centro de Pinturas, Plenoterra e Buhs Comércio de Papéis.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br.  Acesse mais notícias e informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

20 dezembro - IV Domingo de Advento

19h – Mensagem ecumênica, músicas natalinas com Grupo Girotondo e apresentação de dança com Regina Nienow - Assista em @novapetropolisrs no Facebook

FOTO: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP