03 de Junho de 2022

Lançamento do Festival Sabores da Colônia ocorre no dia 7 de junho

Atrações e novidades do evento serão apresentadas a autoridades e convidados no Property Eventos

Ocorre nesta terça-feira, 7 de junho, o lançamento oficial do Festival Sabores da Colônia, evento que acontecerá em Nova Petrópolis no período de 1º a 10 de julho. As atrações e novidades da programação serão apresentadas a autoridades e convidados a partir das 14h no Property Eventos.

Para o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a principal novidade na edição 2022 é a mudança do local, da Rua Coberta para o Centro de Eventos. “Essa mudança faz parte de um plano de reestruturação e principalmente crescimento do Festival, com o triplo de espaços de exposição e gastronomia”, afirma.

Enquanto isso, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, ressalta que o evento preservará a sua essência, que é a produção rural e colonial do Município. “As agroindústrias são um dos destaques de Nova Petrópolis e os seus produtos de qualidade têm papel fundamental no evento”.

O Festival Sabores da Colônia acontecerá de 1º a 10 de julho, sem cobrança de ingressos. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha