10 de Outubro de 2022

Kulturvolksfest inicia nesta terça-feira em Nova Petrópolis

Grupo Blaska é a atração musical na abertura oficial do evento

Tem início nesta terça-feira, 11 de outubro, o 1º Kulturvolksfest – Festival Folclórico Cultural de Nova Petrópolis. O mais novo evento do calendário municipal tem programação no Centro de Eventos até o dia 22 de outubro. No primeiro dia, o destaque fica por conta do show do Grupo Blaska, que se apresenta às 19h, logo após a abertura oficial.

A programação oficial do Kulturvolksfest começa às 13h da terça-feira, com o Baile de Terceira Idade no salão principal do Centro de Eventos. A festa na véspera do feriado nacional segue ao longo da tarde, com o Musical Monte Carlo subindo no palco do Centro de Eventos às 15h.

Às 18h da terça-feira, autoridades de Nova Petrópolis e representantes de patrocinadores e entidades envolvidas na realização do Kulturvolksfest se reúnem para a abertura oficial do evento. Logo na sequência, ocorre o show instrumental do Grupo Blaska, com repertório que destaca as legítimas “Blaskapelles alemãs”, passeando entre polkas, valsas e marchas, das músicas mais antigas até as atuais.

Para acompanhar a programação cultural, o 1º Kulturvolksfest contará com o serviço de 13 cervejarias artesanais, além de um diversificado espaço gastronômico. Outro destaque é a área kids, que funcionará em todos os dias do evento.

Programação no feriado nacional

A programação do 1º Kulturvolksfest de Nova Petrópolis terá sequência no feriado nacional de 12 de outubro com a final do concurso cultural “Kleiner Ansager”, promovido pela Rádio Imperial. A final ocorre às 10h da quarta-feira, no Centro de Eventos. À tarde, evento contará com shows das bandas Dizzy Riders e Pandora.

Serviço do evento

Em todos os dias de programação, o Kulturvolksfest terá ingresso com valor único, de R$ 15,00. O pagamento dá direito a um copo de chopp personalizado do evento. E quem apresentar o copo, não paga ingresso nas visitas seguintes. Menores de 18 anos não pagam ingresso.

O Kulturvolksfest - Festival Folclórico Cultural de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e com apoio da Rádio Imperial e Perene - Projetos, Comunicação e Eventos. Patrocínio: Sicredi Pioneira 120 anos, Ecosul Energia Solar, Fios Armani e Sicoob MaxiCrédito.

Programação dos dias 11 e 12 de outubro

11/10 – Terça-feira – 12h às 22h