Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
31 de Julho de 2022

Grupos folclóricos levam o colorido dos trajes para as ruas de Nova Petrópolis durante Desfile de Integração

Música e dança invadem a Avenida 15 de Novembro no último dia do Festival Internacional de Folclore

Música, dança e a beleza dos trajes irão colorir a Avenida 15 de Novembro neste domingo, 31 de julho, durante o Desfile de Integração. Os grupos folclóricos que participam do 49° Festival Internacional de Folclore levam sua cultura para a principal avenida da cidade para encantar o público. O desfile tem início às 15h30min, com saída da Avenida 3 de Maio, em direção à Praça das Flores. 

O Desfile de Integração é a representação do evento, proporcionando acesso à cultura a todas as pessoas que visitam Nova Petrópolis. As diferentes manifestações culturais que fazem parte do Festival são levadas para a rua, enaltecendo a união gerada pela diversidade. 

As soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis e anfitriãs do Festival Internacional de Folclore, rainha Mariana Marcon, 1ª princesa Tainara Blauth e 2ª princesa Thaís Paetzinger, abrem o desfile para anunciar a diversidade cultural pelas ruas da cidade. “Todos estão convidados para prestigiar este momento de alegria e descontração que invade Nova Petrópolis”, enfatiza a corte do evento. 

Os grupos que integram a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis são os primeiros a participar do Desfile de Integração, apresentando sua história e categorias. As delegações de outras cidades, estados e países também participam do momento de integração pelas ruas da cidade. Os grupos da Colômbia, Argentina, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Porto Alegre e Ijuí também farão parte deste momento. 

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp. 

 

TEXTO: TRIO Comunicação Integrada 

FOTOS: Mauro Stoffel

 
Conteúdo Rodapé