Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
30 de Outubro de 2022

Grande público nos primeiros dias da Magia do Natal

Evento natalino de Nova Petrópolis teve início na sexta-feira, 28 de outubro

Um grande público lotou a Rua Coberta e a Praça das Flores de Nova Petrópolis na noite da sexta-feira, 28 de outubro, para o início da Magia do Natal na Cidade dos Elfos. O evento natalino teve sequência no sábado e domingo, dias 29 e 30, tendo a iluminação diferenciada e a decoração como grandes atrativos, além da programação artística no palco principal e a Feira de Natal.

Autoridades, convidados, imprensa e o público em geral foram recebidos na Rua Coberta no início da noite para a cerimônia de abertura da programação. Entre as autoridades, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o presidente da Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), Marco Alexandre Streck. 

Após as manifestações ao público, os anfitriões da Magia do Natal na Cidade dos Elfos deram boas-vindas ao Papai Noel, que chegou ao Centro de Nova Petrópolis em um caminhão dos Bombeiros Voluntários todo iluminado, encantando adultos e crianças. No palco principal, ele recebeu a chave de Nova Petrópolis, simbolizando a hospitalidade e a valorização das tradições natalinas na comunidade local. 

Caracterizado pelo traje germânico, o Papai Noel estará na Rua Coberta todos os sábados e domingos de programação da Magia do Natal, das 16h às 19h. 

A noite da sexta-feira também foi de estreia do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, que em 2022 ganha novo enredo e mais elementos de iluminação. As luzes dançantes terão acendimento diário, das 20h às 20h10. 

Na agenda artística, o público que esteve na Rua Coberta pôde conferir uma prévia do espetáculo Korvatunturi, que acontecerá no dia 17 de dezembro, no Centro de Eventos. 

Para marcar a primeira noite de programação, o Natal de Nova Petrópolis contou com o concerto do Quarteto de Cordas da UCS e grupo, apresentado pelo Circuito Cultural Unimed 50 Anos, junto com os solistas Paola Delazzeri e Beto Träsel. Já no sábado, 29 de outubro, o palco principal da Rua Coberta recebeu o tenor Giovani Marquezelli. 

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites turismo.novapetropolis.rs.gov.br e www.acinp.com.br/magiadonatalnp e no Instagram @magiadonatalnp.

 

 

Crédito das fotos: Darlan Silva

 

Conteúdo Rodapé