26 de Janeiro de 2023

Governador Eduardo Leite é convidado para a 48ª Festa do Figo

Comitiva de Nova Petrópolis esteve no Palácio Piratini na quarta-feira

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e a corte da 48ª Festa do Figo, formada pela rainha Jordana Kiekow e as princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro, entregaram convite do evento ao governador Eduardo Leite nesta quarta-feira, 25 de janeiro, durante visita ao Palácio Piratini. O evento ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com entrada e estacionamento gratuitos.

O vice-governador Gabriel Souza também foi visitado pela comitiva durante a tarde de quarta-feira, em seu gabinete, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), e recebeu convite para prestigiar a festa.

Ainda durante a passagem por Porto Alegre, a comitiva entregou convite da Festa do Figo ao futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Vilmar Zanchin, que será empossado no próximo dia 31.

Durante as visitas, o prefeito Darlei, que estava acompanhado dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke, e de Administração, Bruno Seger, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Kátia Zummach, e do representante da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Jonas Gottschalk, onde a festa vai acontecer, agradeceu a recepção e lembrou que a Festa do Figo faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado desde 2015, pela Lei nº 14.724.

O gestor municipal nova-petropolitano destacou ainda que a presença de representantes do Poder Público Estadual é muito importante para ajudar a valorizar o trabalho dos produtores da fruta. “Hoje são pelo menos 60 propriedades rurais produzindo figo em Nova Petrópolis”, afirmou.

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil, mas não ocorria desde 2020, quando foi a última. A 48ª edição do evento é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet.

O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP