26 de Janeiro de 2021

Gibis, caminhada noturna, live musical e pedal são as próximas atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Programação teve início no último fim de semana, com dois eventos

Quatro atividades fazem parte da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha no fim de semana dos dias 29, 30 e 31 de janeiro. O V Gibi sem Dono ocorre na sexta-feira, 29; o sábado, dia 30, conta com o Trekking Noturno e com a Live da Banda Arde Rock, e no domingo, dia 31, destaque para o “Pedal de Natal – Atrasado by Covid-19”.

O V Gibi sem Dono é uma ação de incentivo à leitura em comemoração ao “Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos”, celebrado em 30 de janeiro. Quem passar pela Praça das Flores no horário entre 14h e 16h poderá se deparar com diversos títulos de quadrinhos espalhados pelo local. A organização é da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Mais informações: (54) 3281.2299.

Já no sábado acontece mais uma edição do tradicional Trekking Noturno, organizado pela Associação Tchon Ji. Os caminhantes irão percorrer estradas e trilhas no alto da localidade de Linha Imperial. A caminhada de nível fácil, com trajeto de 10,5 quilômetros, em direção ao Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha, oferece cenários com lindas paisagens noturnas. O início será às 19h na Sociedade Concórdia de Linha Imperial, onde também acontece o encerramento. A inscrição é gratuita, mas os participantes são convidados a doar voluntariamente um litro de leite ou 1 kg de café, itens que serão doados ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. Não há mais vagas disponíveis para essa atividade.

Ainda no sábado, às 20h, acontece a live com a Banda Arde Rock. A apresentação será transmitida pelo canal da Banda no YouTube e representará uma comemoração especial ao 11º Encontro de Motos de Nova Petrópolis, que não terá formato presencial em 2021. A organização é da Banda Arde Rock e do Motoclube Capetas Selvagens.

E no domingo a Ekonova Adventure realizará o “Pedal de Natal – Atrasado by Covid-19”, evento que estava programado originalmente para o dia 6 de dezembro. Os ciclistas percorrerão um roteiro cheio de belezas na região do Monte Malakoff, com duas opções de percurso: um de 21,5 km e o completo, com 31,5 km. A partida será às 8h, Sociedade de Linha Brasil. A atividade tem um custo de R$ 59,90 ou R$ 79,90 (com almoço) e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ekonovaadv.com.br.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com entidades e empresas. Conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Bitcom. Confira a programação completa em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Acesse @veraonovapetropolis no Instagram e acompanhe o perfil do evento. Todos os eventos e atividades da programação estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou turismo@novapetropolis.rs.gov.br.