29 de Outubro de 2021

Garrafas pet coletadas em Nova Petrópolis serão utilizadas na decoração natalina

Campanha de arrecadação de materiais está encerrada

Cerca de 9mil garrafas pet arrecadadas em Nova Petrópolis foram utilizadas na confecção de 17 velas, que irão compor a decoração da Magia do Natal na Cidade dos Elfos na Praça das Flores. Com os utensílios natalinos prontos, a campanha de arrecadação de garrafas está encerrada.

A iniciativa de produzir elementos decorativos com material reciclado surgiu a partir de uma oficina realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em julho. O curso ensinou técnicas de utilização de garrafas pet para a confecção de ornamentos decorativos. Dez pessoas participaram da atividade.

Segundo a diretora do Núcleo de Recepção dos Pontos Turísticos da Prefeitura de Nova Petrópolis, Vera Lúcia Klauck, uma grande quantidade de garrafas pet, de todos os tamanhos, foi arrecadada. Cerca de 9mil garrafas de 1,5l e 2l foram utilizadas para confeccionar 17 velas decorativas, de três tamanhos diferentes, que serão instaladas na Praça das Flores e irão compor a decoração do Natal.

As garrafas que não foram utilizadas serão doadas para a Escola 1º de Maio, localizada na Vila Germânia. Através do Projeto Cidade Educadora será realizada a separação adequada dos materiais e a destinação para reciclagem.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, agradece o envolvimento das pessoas na campanha de arrecadação das garrafas pet e destaca que a comunidade faz parte dos resultados da ação.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito da Foto: Ana Paula Backes\Comunicação PMNP