Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
25 de Junho de 2023

Festival Sabores da Colônia tem início em Nova Petrópolis

Estimativa é de um público de 12 mil pessoas no primeiro fim de semana do evento

A edição 2023 do Festival Sabores da Colônia começou com resultados bastante satisfatórios em movimentação de público e comercialização de produtos na feira de expositores. O evento teve início em Nova Petrópolis com público estimado em 12 mil pessoas da sexta-feira, 23 de junho, até o domingo, 25. 

A abertura oficial do evento ocorreu na noite da sexta-feira, reunindo diversas autoridades municipais e estaduais, além de representantes de veículos de comunicação. Na manhã do sábado, 24, o prefeito Jorge Darlei Wolf e as soberanas do Folclore Alemão, Ângela Nicole Fuhr, e as princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador, recepcionaram a secretária interina de Cultura do Estado, Gabriella Meindrad. 

O prefeito Jorge Darlei Wolf destacou o apoio do Governo do Estado para a realização do Festival Sabores da Colônia, aportando recursos através do Pró-Cultura (LIC - Lei de Incentivo à Cultura) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Da mesma forma, enfatizou a parceria do Município com o Sindicato dos Agricultores. “São parceiros fundamentais para que, em 2023, pudéssemos realizar uma edição ainda maior deste Festival”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agricultores, Ari Arsênio Boelter, as primeiras informações indicam bons resultados de vendas na feira de expositores, que reúne 60 agroindústrias. “Nos primeiros três dias observamos corredores movimentados, muitas pessoas sendo atendidas nos estandes e praticamente todo mundo com sacolinhas de compras”. Ainda conforme o dirigente, os resultados dos primeiros dias indicam volumes de vendas superiores a eventos similares realizados recentemente no Estado. 

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, estima um público total de 12 mil pessoas no primeiro fim de semana do Festival Sabores da Colônia. O número é projetado com base nos acessos à área da feira de expositores e na ocupação da Claro Arena Show e do estacionamento do Centro de Eventos. “Tivemos em torno de 1,5 mil pessoas na sexta-feira. No sábado foram cerca  de 5 mil visitantes, número que também esperamos para o domingo”, explica o secretário. 

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica.

Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

Acesse a programação completa clicando aqui.

 

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

 

 

Conteúdo Rodapé