Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
13 de Junho de 2023

Festival Sabores da Colônia inscreve para caminhada e pedal

Atividades levarão os visitantes ao interior do município nos dias 25 de junho e 2 de julho

A possibilidade de visitar o interior de Nova Petrópolis através de atividades como o a caminhada e o pedal é uma das atrações do Festival Sabores da Colônia. O evento que celebra as tradições rurais e coloniais terá início no dia 23 de junho, e contará com a Caminhada Sabores da Colônia no dia 25 de junho e o 1º Pedal Sabores da Colônia em 2 de julho. Ambas atividades ocorrem mediante inscrição junto aos organizadores.

Com percurso de 11 km e aproximadamente 400 metros de elevação, percorrendo estradas das localidades de Nove Colônias e Zona Birk, a Caminhada Sabores da Colônia ocorrerá no dia 25 de junho, domingo, e será organizada pela Associação Tchon Ji (@associacaotchonji). O início será às 8h, na Casa Sander. Haverá equipe de condutores, carro de apoio e fornecimento de água e bananas. O valor da inscrição é de R$ 40,00. Link para inscrições: https://bit.ly/caminhadasaboresdacolonia. Mais informações pelo número (54) 99109-5073.

O 1º Pedal Sabores da Colônia consistirá em um roteiro de cicloturismo com aproximadamente 30 km e 650m de altimetria no dia 2 de julho, domingo. A concentração será a partir das 8h, no Estádio Azalobão (Rua Rui Barbosa, 690, Centro), e largada às 9h. A inscrição dá direito a medalha de participação; placa da bike; café da manhã com cuca, linguiça, biscoitos e café; seguro atleta; imagens do pedal; ponto de apoio com frutas, biscoitos Klain e água; e um copo de chopp no Festival Sabores da Colônia. Os 100 primeiros inscritos ganharão uma bandana de ciclismo da RS Bikers (@rsbikerscicloturismo), empresa responsável pela realização do pedal. As inscrições no primeiro lote custam R$ 65,00, via pix pela chave (54) 99197-2083, com Cristiano Neguer, ou no Sprinta (com taxas).

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica.

Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

 

Crédito da foto de capa: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Conteúdo Rodapé