Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
21 de Junho de 2022

Festival Sabores da Colônia contará com agroindústrias de 20 municípios gaúchos

São 37 estabelecimentos confirmados no evento, que acontece de 1º a 10 de julho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis

A grande presença de agroindústrias, dos mais variados segmentos, é uma das características do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis. O evento contará com produtos coloniais de 37 agroindústrias, oriundas de 20 municípios gaúchos. O Festival, que reúne mais de 60 expositores e ainda shows musicais e atrações culturais, acontecerá de 1º a 10 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com entrada gratuita. 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, as agroindústrias são o cerne do Festival realizado em Nova Petrópolis. “As agroindústrias vieram para que os agricultores possam agregar valor ao que produzem. E o nosso evento existe para que essa produção de qualidade possa ser mostrada”, afirma.  

A captação de agroindústrias para os espaços de exposição do Festival Sabores da Colônia foi realizada em parceria entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, com apoio da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e da Emater. 

Conforme a vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon, serão dezenas de produtos coloniais e rurais à venda no Centro de Eventos ao longo dos dez dias de evento. Queijos, geleias, salames, linguiças, torresmo, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, melado, rapaduras e amendoins, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva mate, cervejas artesanais, chás, sucos e vinhos, licores e cachaças e artesanato são alguns exemplos de produtos que o visitante encontrará no Festival Sabores da Colônia. No caso de pães e cucas, a produção acontecerá durante o evento, por meio de fornos que serão instalados junto ao Centro de Eventos. 

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master da Sicredi Pioneira e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Patrocínio de Ecosul Energia Solar e Bitcom. Apoio: Fetag/RS, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

 
Conteúdo Rodapé