Ir para conteúdo principal
Preloader img 1 Preloader img 2 Preloader img 3
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal
COMPARTILHAR
10 de Julho de 2022

Festival Sabores da Colônia confirma a viabilidade do Centro de Eventos de Nova Petrópolis

Shows de Tchê Barbaridade, Lucas e Felipe e Bia Socek registraram as maiores presenças de público da programação

A consolidação do Centro de Eventos de Nova Petrópolis como principal alternativa para grandes eventos é o maior legado da edição 2022 do Festival Sabores da Colônia. A programação encerrada neste domingo, 10 de julho, atraiu um grande público aos diferentes espaços do Centro de Eventos, como a área dos expositores, palco principal e praça de alimentação. 

Diante dos resultados verificados no Festival Sabores da Colônia, a Administração Municipal já confirma a realização da edição 2023 no Centro de Eventos. Além disso, outros eventos do calendário também podem ser transferidos da Rua Coberta para o Bairro Juriti.

“É um anseio antigo da comunidade: aproveitar melhor a grande infraestrutura de que dispõe o nosso Centro de Eventos. Tivemos a determinação e a coragem de dar este primeiro passo. Foi uma experiência bem sucedida, que já recebeu muitos elogios, mas que obviamente pode e será ainda mais aprimorada nos próximos anos”, avalia o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

O show de Tchê Barbaridade, no dia 3 de julho, e de Lucas e Felipe e de Bia Socek, no dia 9, foram os momentos com maior presença de público no Festival Sabores da Colônia. Conforme o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, não é possível estabelecer números de público, uma vez que não houve cobrança de ingresso. 

“O Centro de Eventos é muito amplo, com vários espaços distintos. Tivemos uma circulação interessante de pessoas em praticamente todos os momentos. E em vários destes momentos, a quantidade de pessoas não teria sido comportada pela Rua Coberta. Por isso, podemos afirmar que a mudança foi uma decisão acertada e que 2022 marca o início de um novo Festival Sabores da Colônia”, afirma Rodrigo Santos.

Principal atração do Festival Sabores da Colônia, a exposição e venda de produtos coloniais e rurais teve expressivo aumento na edição de 2022, o que também foi possibilitado pela maior disponibilidade de espaço. De 23 expositores na edição 2021, o evento passou para 60 em 2022, sendo 37 agroindústrias. “A variedade de produtos disponibilizados ao público aumentou bastante e o saldo com certeza é positivo”, afirma o presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter. 

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master da Sicredi Pioneira e patrocínio de Ecosul Energia Solar e Bitcom. Apoio: Roseflor Alimentos, Fetag/RS, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica. 

 

Crédito das fotos: Sabrina Schuster

 

Conteúdo Rodapé