19 de Agosto de 2021

Festival Sabores da Colônia chega ao fim neste domingo

Encerramento do evento contará com show online da Super Banda Real

O Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis tem os últimos dias de programação nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22 de agosto. Serão três dias com exposição e venda de produtos coloniais na feira da Rua Coberta, passeios de jardineira e atrações especiais como oficinas e caminhada. O show online com a Super Banda Real na noite do domingo marcará o encerramento oficial do evento.

Sucesso entre os visitantes nos dois primeiros finais de semana, a feira de produtos rurais e artesanais na Rua Coberta de Nova Petrópolis funciona de sexta-feira a domingo, das 9h às 19, sem cobrança de ingresso. São 23 expositores comercializando uma grande variedade de produtos.

A feira da Rua Coberta segue os protocolos sanitários vigentes da região no “Sistema 3As de Monitoramento”, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuam em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não é permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

Com três opções de roteiro, os passeios de Jardineira também funcionam durante os três dias do Festival Sabores da Colônia, com saída da Praça das Flores em diferentes horários das 9h às 19h.

O encerramento do Festival Sabores da Colônia, às 19h do domingo, contará com o show da Super Banda Real, de Nova Petrópolis. A apresentação será transmitida ao vivo pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook.

OFICINAS

Na sexta-feira, 20 de agosto, às 14h, acontecerá a oficina “Agroindústria Familiar: cultura e desenvolvimento rural”, apresentada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Arsênio Boelter, e convidados. No domingo, às 18h, será transmitida a oficina “Culinária tcheca – Bramboračka”, organizada pela Associação dos Descendentes de Imigrantes da Boêmia de Nova Petrópolis. A professora da língua e cultura tcheca Kristýna Omastová ensinará a preparar o prato típico chamado de Bramboračka, que é uma sopa com batatas e cogumelos. As atividades serão transmitidas ao vivo pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook.

CAMINHADA

Às 8h do domingo, na Torre de Informações Turísticas, acontecerá a largada da caminhada “Roteiro São Jacó”, com trajeto de 8 quilômetros. As inscrições ainda estão abertas junto à Associação Tchon Ji, organizadora da atividade. A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita pelo link http://bit.ly/caminhadasaojaco.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O evento conta com apoio de Emater/Ascar RS, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha